• Entrega Imediata

Livro Impresso

Marketing de Nichos

  • ISBN:

    9788522499946

  • Edição: 1|2015
  • Editora: Atlas

Alexandre Las Casas

De: R$ 125,00 Por: R$ 93,75
In stock
SKU
4215029
ou em até 4x de R$ 23,44
< >
Marketing com quem sabe. Alexandre Luzzi Las Casas aborda, em um único livro, os diversos grupos de consumidores reunidos em forma de nichos de mercado e segmentos, suas necessidades de consumo e o que as empresas estão fazendo atualmente para atendê-los.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 296
  • Publicação: 03/07/2015
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,49 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Marketing com quem sabe. Alexandre Luzzi Las Casas aborda, em um único livro, os diversos grupos de consumidores reunidos em forma de nichos de mercado e segmentos, suas necessidades de consumo e o que as empresas estão fazendo atualmente para atendê-los.

 

Com Marketing de Nichos, você ficará sabendo como os diferentes grupos se comportam, compram e estão sendo atendidos pelas empresas. Além disso, o livro compreende os nichos e segmentos de mulheres, idosos, judeus, LGBT, islâmicos, consumo com restrição médica, consumo por índios, entre outros.

 

Por que ler Marketing de Nichos?

 

Com a existência de várias fontes de comunicação, os consumidores passaram a contar com diferentes fontes de acesso, formando-se, assim, novos nichos e segmentos. No entanto, muitos desses grupos de clientes ainda não foram ou não estão sendo atendidos de modo satisfatório, devido à falta de conhecimento por parte dos fornecedores.

 

Por isso, estudar e analisar as necessidades dos diferentes grupos e o que fazer para atendê-los de uma maneira melhor passou a ser uma necessidade.

 

Conheça mais livros do autor aqui

Prefácio

1 Marketing de Nichos e Segmentos (Alexandre Luzzi Las Casas)
2 Judeus ? Nicho de Mercado com Forte Influência Religiosa (Carmen Lidia Ramuski)
3 Marketing Islâmico ? Marketing sob a Perspectiva Islâmica (Ahmed Sameer El Khatib e Alexandre Franco de Godoi)
4 Marketing para o Público LGBT (Jucelia Laurindo de Araujo)
5 O Consumidor Infantil (Gisleine Fregoneze)
6 Consumo entre as Populações Indígenas que Vivem Perto dos Centros Urbanos (Jéssica Lora Las Casas)
7 Mercado de Luxo (Sandra Rocío Parada)
8 O Mercado Feminino de Consumo Envolvendo Produtos e Apelos Publicitários (Iara Lucia Cardoso Alves Rangel)
9 Mercado de Nicho: Baixa Renda no Brasil ? Classe C e Favelas (André Brisola Brito Prado e Ricardo Araujo de Souza)
10 Consumo com Restrições Médicas (Milton Ruiz Rodrigues Alves e Mauricio Gavioli)
11 Consumo de Produtos Diet e Light no Brasil (Ana Lúcia Borella Guido)
12 Idosos: um Nicho em Crescimento (Carmen Lidia Ramuski)

Alexandre Las Casas
 
Graduado em Administração de Empresas (concentração em Marketing) pela University of Maryland (EUA)
Graduado em Administração Mercadológica pela Prince Georges College (EUA)
Mestre em Administração de Empresas, na área de Marketing, pela PUC SP
Doutor em Administração Mercadológica pela FGV SP
Pós doutorado na Universidade Católica de Porto (Portugal)
Professor titular da PUCSP em cursos de graduação e pós graduação
Foi professor convidado nas universidades de Valladolid (Espanha), de Neuremberg (Alemanha), Complutense (Madri), Instituto de Economia e Administração (Moscou), Universidade Católica de Porto (Portugal) e Universidade Católica de Angola (África)
Líder do grupo de pesquisa MARCO
Certificado pelo CNPQ (MARCO Núcleo de Pesquisa em Marketing e Comunicação), da PUC SP
Vice coordenador do Programa de Estudos Pós Graduados em Administração (Mestrado e Doutorado) na PUC SP, onde ministrou aulas em cursos de doutorado, MBA, além de desenvolver pesquisa em algumas dessas instituições
Palestrante internacional, proferiu palestras em universidades e faculdades espanholas, como ESIC, Carlos III e Maria Cristina El Escorial, e portuguesas, como Uni Católica de Porto
Consultor de empresas
Autor de vários livros de marketing e vendas e de vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais