Livro Impresso
Manual Prático de Recepção Hoteleira
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ISBN:
9788541203722
- Edição: 2|2014
- Editora: Roca

- Formato: Impresso
- Páginas: 288
- Publicação: 26/02/2014
- Capa: Brochura
- Peso: 0,47 kg
- Dimensões: 17 X 24
Manual Prático de Recepção Hoteleira traz um panorama histórico do desenvolvimento do setor, a organização e os diversos tipos de estabelecimentos, bem como o modo de operação de cada um deles, enfatizando a relevância do ciclo de hospedagem – da reserva ao check-out. Todos esses aspectos são abordados com o objetivo de oferecer ao cliente um atendimento dentro dos padrões de excelência internacionais e que seja capaz de garantir a fidelização, seja a uma cadeia de hotéis, seja a um hotel independente.
Nesse sentido, Manual Prático de Recepção Hoteleira representa um grande diferencial para a melhoria e especialização de um campo de trabalho diversificado, inclusivo e em franca expansão.
Primeira Parte - Introdução à Hotelaria
Capítulo 1 - A Indústria da Hospitalidade
Capítulo 2 - O Hotel como Empresa
Capítulo 3 - A Recepção do Hotel
Segunda Parte - Operações Realizadas Durante o Ciclo do Hóspede
Capítulo 4 - Reservas
Capítulo 5 - O Processo de Check-In
Capítulo 6 - Procedimentos Durante a Estadia do Hóspede
Capítulo 7 - Situações Especiais
Capítulo 8 - Telefonia
Capítulo 9 - Auditoria
Capítulo 10 - Caixa de Recepção
Capítulo 11 - O Processo de Check-Out
Glossário
Bibliografia
Índice
Luis di Muro graduou-se em Administração de Empresas na Facultad de Ciencias Económicas del Uruguay, e em Administração Hoteleira, pelo American Hotel & Lodging Association – Educational Institute (AH&LA), nos Estados Unidos. No setor de hotelaria, desempenhou diversas funções, tendo iniciado sua carreira gerencial no Hotel Oceania de Montevidéu e passado por hotéis independentes e pertencentes a cadeias hoteleiras na Argentina, em Cuba, na Itália, no Uruguai e na Venezuela. Lecionou na Escola de Hotelaria, Gastronomia e Turismo da Universidad del Trabajo del Uruguay e também na Universidad del Salvador de Buenos Aires e no Instituto Superior de Hotelería y Restaurateur (ISHyR) de Rosario, ambas na Argentina, entre outras instituições.