Livro Impresso
Inteligência Artificial- do Zero a Superpoderes
-
ISBN:
9786559776467
- Edição: 2|2024
- Editora: Atlas
De:
R$ 79,00
Por:
R$ 59,25
In stock
SKU
42203551
ou em até 2x de R$ 29,62
A Inteligência Artificial explicada de forma didática e com linguagem não técnica por uma das principais especialistas no Brasil.
- Formato: Impresso
- Páginas: 172
- Publicação: 31/07/2024
- Capa: Brochura
- Peso: 0,25 kg
- Dimensões: 16 X 23
Entender o que é a inteligência artificial (IA), o seu impacto na vida humana e as ameaças e oportunidades que ela proporciona não é apenas uma necessidade cada vez mais importante, mas também um dos maiores poderes que uma pessoa pode adquirir – esse é o caminho para a ampliação da nossa própria inteligência. Por isso, a IA é, e continuará sendo, uma das principais tendências em todas as áreas de conhecimento e atuação.
No entanto, apesar da sua importância, infelizmente a IA está entre os assuntos menos compreendidos da atualidade, pois existe um alto grau de desinformação sobre o tema na internet e a maioria dos livros utiliza linguagem bastante técnica.
Inteligência Artificial – do Zero a Superpoderes, da premiada autora best-seller Martha Gabriel, foi escrito justamente para explicar a inteligência artificial de forma simples, em linguagem didática, não técnica, para qualquer pessoa interessada no tema, independentemente da idade ou formação.
- O que é a IA: utopias, distopias e realidade?
- Qual é a sua importância e como essa tecnologia pode nos ajudar ou nos prejudicar?
- As máquinas nos servirão ou nos escravizarão?
- Para onde essa nova forma de inteligência nos levará no futuro?
- Quais são as verdadeiras ameaças e oportunidades que a IA nos proporciona?
Essas são algumas das perguntas fundamentais que a autora responde neste livro. Para enriquecer ainda mais o conteúdo, foram incluídos diversos exemplos e casos reais de aplicação.
Introdução
Parte 1. Inteligência artificial: da ficção à realidade
Capítulo 1. Revolução, evolução e disrupção
Capítulo 2. Inteligência artificial: começo, meio e sem fim
Capítulo 3. Da aceleração da IA à explosão da inteligência
Parte 2. Inteligência artificial: mente, corpo e alma
Capítulo 4. Mente de IA – o que é Inteligência Artificial
Capítulo 5. Mente de inteligência artificial: como funciona
Capítulo 6. Corpos de inteligência artificial: robótica, biônica e cibernética
Capítulo 7. Alma de inteligência artificial: segurança, moral e ética
Parte 3. Inteligência artificial: superpoder
Capítulo 8. O Superpoder IA
Capítulo 9. A ascensão do admirável smart world
Considerações finais
Bibliografia
Índice alfabético
Martha Gabriel é considerada uma das principais pensadoras digitais do Brasil. Autora de best-sellers como Liderando o Futuro, Marketing na Era Digital, Educação na Era Digital e Você, eu e os robôs. É premiada palestrante keynote internacional, tendo realizado mais de 90 palestras no exterior, 9 TEDx e milhares de palestras no Brasil, como RD Summit (Brasil, Bogotá e Cidade do México), Ambev, Bradesco, Think Summit IBM, TIM, Vivo, Oi, Gartner DA (São Paulo e Cidade do México), Gartner IT/Xpo Symposium, Informa Markets, Abbott, SAP, Cisco, Google, Lumen, entre outros.
LinkedIn Top Voice e Top Creator, apresentadora das séries Caminhos da inovação (Desenvolve SP), SEBRAE Digital e Beyond Cards (Mastercard), listada entre os 50 nomes que brilharam no mercado digital em 2021 (Revista Locaweb, dez./2021) e agraciada com a comenda de “Profissional do Ano” em 2019 pela Associação Brasileira de Liderança. É também Embaixadora Global da Geek Girls Latam no Brasil, entidade de fomento à educação STEM para garotas que visa ao aumento de equidade.
Professora de Inteligencia Artificial na pós-graduação da PUC-SP, no TIDD (Tecnologias da Inteligência e Design Digital), atuando também como professora convidada em diversas business schools no Brasil, como o Insper e a Fundação Dom Cabral. Primeira brasileira a fazer parte do faculty internacional da CrossKnowledge, empresa líder em capacitação corporativa on-line do mundo.
Futurista pelo Institute for the Future (IFTF, EUA), engenheira (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM-SP) e em Design (Belas Artes de SP), mestre e PhD em Artes (ECA/USP) e em Educação Executiva (MIT, EUA). Eterna aprendiz, eterna curiosa.