Livro Impresso
Ideaflow - A Única Métrica de Negócios que importa
-
ISBN:
9786558100898
- Edição: 1|2025
- Editora: GEN/Benvirá
- Formato: Impresso
- Páginas: 304
- Publicação: 13/10/2025
- Capa: Brochura
- Peso: 0,45 kg
- Dimensões: 16 X 23
Todos buscam grandes ideias, mas poucos compreendem como elas surgem. Muitos acreditam que a criatividade é um dom ou um talento especial. Este livro mostra que ela é, na verdade, o resultado de um processo.
Ideaflow revela métodos práticos e replicáveis usados por equipes de empresas como Apple, Pixar e Nike para estimular soluções criativas. Combinando rigor acadêmico com linguagem acessível, os autores mostram como transformar a criatividade em uma competência treinável.
Se você busca um diferencial competitivo, comece criando ideias melhores. E mais rápido!
Você não precisa ser genial para ter boas ideias. Só precisa do processo certo.
Prefácio
Quem precisa de ideias?
Introdução
Parte I - Inovar
1 Meça o sucesso de amanhã com as ideias de hoje
2 Amplifique o fluxo de ideias
3 Inunde os seus problemas com ideias
4 Crie o pipeline de inovação
5 Coloque as suas ideias à prova
6 Transforme o mundo em laboratório
Parte II - Elevar
7 Garimpe pontos de vista
8 Abale o seu ponto de vista
9 Atice a curiosidade
10 Icentive as colisões criativas
11 Desfaça os nós criativos
Conclusão
Agradecimentos
Notas
Jeremy Utley é diretor de Educação Executiva na d.school. É bacharel em Finanças pela McCombs School of Business, da University of Texas (2005), e MBA pela Stanford University Graduate School of Business (2009).
Perry Klebahn é professor adjunto e diretor de Educação Executiva na d.school. É bacharel em Física pela Wesleyan University (1988) e mestre em Design de Produtos pela Stanford University (1991).