• Entrega Imediata

Livro Impresso

Holding Familiar e Suas Vantagens

  • ISBN:

    9786559775651

  • Edição: 16|2024
  • Editora: Atlas

Gladston Mamede

R$  164,00
In stock
SKU
42203716
ou em até 8x de R$ 20,50
< >
Um manual para advogados, contadores, economistas, consultores e administradores empresariais para implementação da holding familiar, aplicação dos métodos e dos procedimentos (com modelos de cláusulas), análise das cautelas e suas vantagens.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 376
  • Publicação: 18/12/2023
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,73 kg
  • Dimensões: 17 X 24

A grande expectativa que é dedicada aos benefícios da constituição de uma holding familiar é objeto de análise deste livro, que dá ao tema um tratamento cuidadoso e técnico, permitindo aos advogados, contadores, economistas, consultores e administradores empresariais a compreensão dos desafios do assunto a fim de que possam atender às demandas de seus clientes.

A constituição de uma holding familiar pode ser uma estratégia essencial para ordenar o patrimônio de uma família ou até mesmo para otimizar a estruturação corporativa de uma empresa ou de um grupo de empresas. Seus benefícios podem se fazer sentir na sucessão do comando empresarial, permitindo uma transmissão tranquila e segura da administração de uma geração para a outra. Pode, ademais, prevenir conflitos familiares, preservar o poder econômico da família e, ainda, servir ao planejamento tributário. Todas essas questões são explicadas e desenvolvidas neste livro, que, assim, constitui um manual para que os interessados possam não apenas compreender a matéria, mas também concretizar os procedimentos necessários para avaliar a vantagem, ou não, da implementação dessa estratégia em cada caso, bem como as cautelas a serem tomadas e os procedimentos a serem realizados.

Nesta nova edição, os autores acrescem modelos de cláusulas para contrato social, artigos para estatuto social e mesmo relatórios que poderiam ser apresentados pelos gestores aos demais sócios. Esses exemplos têm por finalidade ilustrar as ferramentas que podem ser utilizadas na estruturação de uma holding, ampliando e facilitando a compreensão desse mecanismo societário. Mais do que isso, os modelos procuram desmistificar muito do que envolve a estruturação jurídica de sociedades patrimoniais familiares.

1 Tecnologia jurídica e advocacia

2 Holding

3 Tipos societários

4 Eventos societários

5 Planejamento patrimonial e familiar

6 Planejamento negocial

7 Planejamento sucessório

8 Planejamento tributário

9 Constituição da holding familiar

10 Direitos sobre quotas e ações

11 Relações societárias em família

12 Outros instrumentos de Engenharia Societária

13 Funcionamento e extinção

14 Empresas familiares

15 Aspectos financeiros

Bibliografia

Gladston Mamede

Bacharel e doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais. Diretor do Instituto Pandectas.

Eduarda Cotta Mamede

Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Advogada. Coautora dos livros Divórcio, dissolução e fraude na partilha de bens: simulações empresariais e societárias; Blindagem patrimonial e planejamento jurídico; Empresas familiares: administração, sucessão e prevenção de conflitos entre sócios; e Manual de redação de contratos sociais, estatutos e acordos de sócios, publicados pelo GEN | Atlas.