• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Curso de Direito Processual do Trabalho

  • ISBN:

    9788597019421

  • Edição: 3|2019
  • Editora: Atlas

Enoque Ribeiro dos Santos e Ricardo Antonio Bittar Hajel Filho

R$ 219,00
In stock
SKU
42181098
ou em até 4x de R$ 54,75
< >
Os processos judicial e administrativo constituem os instrumentos jurídicos fundamentais, armas poderosas que os juristas precisam – e devem – dominar amplamente para fazer justiça aos jurisdicionados, em qualquer quadrante dos direitos materiais ou ex...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 1032
  • Publicação: 15/01/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,23 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Os processos judicial e administrativo constituem os instrumentos jurídicos fundamentais, armas poderosas que os juristas precisam – e devem – dominar amplamente para fazer justiça aos jurisdicionados, em qualquer quadrante dos direitos materiais ou extrapatrimoniais da civilização moderna. 

Vivemos em um mundo globalizado, politizado, consumerista, reurbanizado e altamente cibernético, dominado pela técnica, pela ciência e pela tecnologia do conhecimento e da informação, que demanda novos pensares e saberes do ser humano, seguindo sua tendência universal de constante transformação e evolução. 

Neste cenário de profundas transformações – cujo início se deu com a CF/1988, que engendrou a gênese do microssistema de tutela coletiva (CDC/1990), e logo após o Código Civil de 2002 –, tivemos, com o CPC/2015 e a Lei 13.467/2017, novas e profundas adequações principiológicas e instrumentais, que apresentamos aos leitores nesta nova edição, no campo do Direito Processual Individual e Coletivo do Trabalho, cientes de que o processo não é um fim em si mesmo, mas instrumento de concretização do direito material, por meio do qual atingimos a tão esperada e sonhada "justiça".

Esta edição consiste, dessa forma, em um aprofundamento na análise, na interpretação e nas reflexões acerca do Direito Processual do Trabalho, em suas dimensões individual e coletiva, sob o enfoque do CPC/2015, que incorporou vários institutos do processo coletivo e inaugurou o microssistema de precedentes obrigatórios, além da Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista), perpassando por todos seus principais institutos e instituições, seja de índole administrativa, autocompositiva ou judicial.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

Enoque Ribeiro dos Santos

Mestre pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Doutor e Livre-Docente em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor-Associado da Faculdade de Direito da USP. Desembargador do Trabalho do TRT da 1ª Região – Rio de Janeiro.


Ricardo Antonio Bittar Hajel Filho

Doutorando pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Mestre e Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Professor Universitário de graduação e pós-graduação em Direito. Advogado e Consultor.