• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Prática Jurídica Trabalhista

  • ISBN:

    9788597023350

  • Edição: 11|2020
  • Editora: Atlas

Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante e Francisco Ferreira Jorge Neto

R$ 174,00
In stock
SKU
1219310
ou em até 8x de R$ 21,75
< >
Com as alterações legislativas recentes, os advogados e outros operadores do Direito precisam de uma “visão prática e diferenciada” para sua atuação forense trabalhista. Esse é o objetivo deste livro. A publicação da obra Prática Jurídica Trabalhista, em

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 640
  • Publicação: 06/12/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,86 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Com as alterações legislativas recentes, os advogados e outros operadores do Direito precisam de uma “visão prática e diferenciada” para sua atuação forense trabalhista. Esse é o objetivo deste livro.

A publicação da obra Prática Jurídica Trabalhista, em uma nova edição, vem consolidar mais de duas décadas da parceria de Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante e Francisco Ferreira Jorge Neto. Em julho de 1997, em Mauá (Grande São Paulo), os autores se conheceram e perceberam que as convicções individuais de cada um sobre as diversas questões jurídicas não eram conflituosas, mas engrandecedoras, por representarem a visão de um magistrado e de um advogado.

No decorrer dos anos, com muito trabalho, humildade, amizade, paciência, sinceridade e cooperação, as convicções e os estudos dos autores produziram diversas obras e artigos, consolidando seus nomes na seara jurídica. Certamente, nas Ciências Jurídicas, nenhuma outra parceria se mostrou tão marcante. Tal riqueza não passou despercebida a Valentin Carrion, que, ao prefaciar o primeiro livro dos autores, destacou: “A toga e a beca juntas”.

Qualidade também ressaltada por Amauri Mascaro Nascimento, Amador Paes de Almeida, Pedro Paulo Teixeira Manus, Rodolfo Pamplona Filho, Sergio Pinto Martins, Marco Antônio César Villatore, Luiz Eduardo Gunther, Elpídio Donizetti, Alexandre Freitas Câmara, entre outros, em diferentes oportunidades.

Em mais um momento marcante de suas vidas profissionais, os autores compilaram suas experiências profissionais, focando na relação do advogado com o cliente e apresentando uma abordagem processual trabalhista prática, além de várias orientações para atuação forense, com diversos modelos de ficha de clientes, contratos e todas as peças processuais necessárias para a atuação forense.

 

Parte I | Orientações Extrajudiciais

1 Relação Advogado-Cliente e a  Relação Contratual

Parte II | Processo Trabalhista

2 Reclamação Trabalhista

3 Tutela Provisória

4 Resposta da Reclamada: Contestação

5 Resposta da Reclamada: Preliminares e Temas Específicos

6 Questões Processuais na Fase de Conhecimento

7 Embargos Declaratórios

8 Recurso Ordinário

9 Agravo de Instrumento

10 Agravo Interno

11 Agravo de Petição

12 Recurso de Revista

13 Embargos no Tribunal Superior do Trabalho

14 Recurso Extraordinário

15 Correição Parcial

16 Pedido de Revisão

17 Recurso Adesivo

18 Liquidação de Sentença

19 Embargos do Devedor e Impugnação à Sentença de Liquidação

20 Expropriação Trabalhista e a Impugnação à Arrematação e à Adjudicação

21 Embargos de Terceiro

22 Exceção de Pré-Executividade

Parte III | Ações Constitucionais no Processo do Trabalho

23 Mandado de Segurança

24 Habeas Corpus

25 Habeas Data

26 Dissídio Coletivo de Trabalho

Parte IV | Ações de Procedimento Especial no Processo do Trabalho

27 Inquérito de Apuração de Falta Grave

28 Ação de Cumprimento

29 Ação de Consignação de Pagamento

30 Ação de Exigir Contas

31 Ação Revisional

32 Habilitação Incidental

33 Ação Rescisória

34 Ação Anulatória

Bibliografia

 

Sumário completo disponível aqui.

Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante

Professor Doutor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor convidado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ULisboa), no curso de pós-graduação lato sensu da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e em outros diversos cursos. Doutor em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestre em Integração da América Latina pela USP/PROLAM. Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas.

Francisco Ferreira Jorge Neto

Desembargador Federal do Trabalho (TRT da 2ª Região). Mestre em Direito das Relações Sociais e em Direito do Trabalho pela PUC/SP.