• Entrega Imediata
  • Lançamento

e-Book

E-book - Curso de Direitos Humanos

  • ISBN:

    9788530988845

  • Edição: 7|2020
  • Editora: Método

Valerio Mazzuoli

R$ 104,00
In stock
SKU
1219342
ou em até 5x de R$ 20,80
< >
A disciplina Direitos Humanos compõe atualmente os currículos das melhores Faculdades de Direito e Relações Internacionais do País, integrando também diversos editais de concursos às carreiras públicas. Esta obra aborda todo o processo de internacionaliza
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 472
  • Publicação: 06/01/2020

A disciplina Direitos Humanos compõe atualmente os currículos das melhores Faculdades de Direito e Relações Internacionais do País, integrando também diversos editais de concursos às carreiras públicas.

Esta obra aborda todo o processo de internacionalização dos Direitos Humanos e seu impacto na ordem jurídica interna, bem como os principais temas contemporâneos dos direitos humanos e sua proteção pelo Estado brasileiro.

Escrito por um dos mais respeitados internacionalistas brasileiros, este Curso é um roteiro seguro e completo para se compreender a disciplina. Inovando no conteúdo, traz todo o programa curricular das universidades e também todos os tópicos exigidos em diversos concursos públicos. Na metodologia, destacam-se a linguagem moderna e dinâmica, a organização didática e a utilização de quadros e esquemas. Com tais características, o Curso possibilita a efetiva fixação do conteúdo pelo estudante.

Parte I - Parte Geral

Capítulo I - Noções Gerais sobre Direitos Humanos

Capítulo II - Responsabilidade Internacional do Estado e Direitos Humanos

Capítulo III - Gerações de Direitos Humanos

Capítulo IV - Direito Internacional dos Direitos Humanos

Capítulo V - As Nações Unidas e a Promoção Universal dos Direitos Humanos

Capítulo VI - Declaração Universal dos Direitos Humanos

Capítulo VII - Pactos Internacionais da ONU de 1966 e Mecanismos Convencionais de Monitoramento

Capítulo VIII - Mecanismos Globais não Convencionais de Proteção dos Direitos Humanos

Capítulo IX - Sistemas Regionais de Proteção

Capítulo X - Carta Democrática Interamericana

Capítulo XI - Proteção dos Direitos Humanos no Mercosul

Capítulo XII - Direito Internacional Penal

Capítulo XIII - Incorporação dos Tratados de Direitos Humanos no Brasil

Capítulo XIV - Controle de Convencionalidade

Parte II - Parte Especial

Capítulo XV - Direitos Humanos das Minorias e Grupos Vulneráveis

Capítulo XVI - Leis de Autoanistia e Justiça de Transição

Capítulo XVII - Direitos Comunicativos e Acesso Livre à Internet

Capítulo XVIII - Política Nacional de Direitos Humanos

Capítulo XIX - Ministério Público, Defensoria Pública e Polícia Judiciária na Defesa dos Direitos Humanos

Capítulo XX - Educação e Cultura em Direitos Humanos

Capítulo XXI - Soberania e Direitos Humanos

Capítulo XXII - Empresas e Direitos Humanos

Referências Bibliográficas

Obras do Autor

 

Sumário completo disponível aqui

Valerio de Oliveira Mazzuoli

Pós-Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade Clássica de Lisboa (sob a orientação do professor catedrático Jorge Miranda). Doutor summa cum laude em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual Paulista (UNESP), aprovado com nota máxima e com voto de louvor pela banca examinadora.

Professor-associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e professor convidado nos cursos de pós-graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor do Programa de Mestrado em Proteção dos Direitos Fundamentais da Universidade de Itaúna (UIT).

Membro titular da Sociedade Brasileira de Direito Internacional (SBDI) e da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD). Foi coordenador jurídico da Revista de Derecho Internacional y del Mercosur (Buenos Aires, Argentina) e consultor da Universidade da Flórida (EUA) em Direito Internacional do Meio Ambiente. Autor de vários livros sobre Direito Internacional e Direitos Humanos e de ensaios publicados em revistas especializadas, nacionais e estrangeiras.

Advogado, consultor e parecerista nas áreas do Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado, Direito Constitucional e Direitos Humanos.

E-mail: mazzuoli@ufmt.br

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.