Livro Impresso
O prazo de entrega passa a ser contado a partir da data de lançamento efetiva.
A data de lançamento pode ser alterada sem prévio aviso. Se isso ocorrer, você será notificado por e-mail sobre a nova data.
As condições para aquisição na pré-venda (desconto e frete) ficam disponíveis até a data efetiva de lançamento. Após essa data a promoção pode ser modificada. Recomendamos que realize o pedido até um dia antes dessa data.
Se o seu pedido incluir livro em pré-venda e livro disponível para pronta-entrega, serão emitidas notas fiscais separadas e haverá remessas distintas para cada item.
Lançamento
Lançamento previsto para
05/02/2021Direito Civil - Teoria Geral dos Contratos e Contratos em Espécie - Vol. 3
-
ISBN:
9788530993825
- Edição: 16|2021
- Editora: Forense

- Formato: Impresso
- Páginas: 888
- Publicação: 05/02/2021
- Capa: Brochura
- Peso: 1,15 kg
- Dimensões: 16 X 23
“Tartuce se dedicou ao estudo dos contratos desde seu mestrado na PUCSP, sob a orientação de Maria Helena Diniz: A função social dos contratos. Assim sendo, além de profunda abordagem sobre a teoria geral dos contratos, o autor cuida de maneira rica e completa de cada uma das espécies de contrato civil ou empresarial disciplinadas pelo Código Civil, mantendo o marco teórico do Direito Civil Constitucional.
A obra, inicialmente pensada para o público dedicado à preparação para concursos públicos, desde o início transbordou em informações e conteúdo, o que fez dela obra de referência em cursos de graduação e de pós-graduação.
A linguagem escorreita e de fácil compreensão logo conquistou o mercado editorial brasileiro, estando o livro sempre na lista dos mais vendidos por bastante tempo.”
José Fernando Simão
______________________________________________________
“A forma extremamente didática de apresentação da matéria aliada à constante atualização dos temas de Direito Contratual são aspectos que me levam à indicação do livro Direito Civil – Teoria geral dos contratos e contratos em espécie (Vol. 3), do Prof. Flávio Tartuce, para todos os meus alunos da graduação.”
Rodrigo Azevedo Toscano de Brito
Professor da Faculdade de Direito da Universidade da Paraíba
1. Teoria Geral dos Contratos - Introdução
2. Teoria Geral dos Contratos - Os Princípios Contratuais no Código Civil de 2002
3. A Formação do Contrato pelo Código Civil e pelo Código de Defesa do Consumidor
4. A Revisão Judicial dos Contratos pelo Código Civil e pelo Código de Defesa do Consumidor
6. A Extinção dos Contratos
7. Contratos em Espécie - Da Compra e Venda
8. Contratos em Espécie - Da Troca e do Contrato Estimatório
9. Contratos em Espécie - Da Doação
10. Contratos em Espécie - Locação de Coisas e Fiança
11. Contratos em Espécie - Prestação de Serviço e Empreitada
12. Contratos em Espécie - Do Empréstimo - Comodato e Mútuo - E do Depósito
13. Contratos em Espécie - Do Mandato
14. Contratos em Espécie - da Comissão, da Agência E Distribuição e da Corretagem
15. Contratos em Espécie - Do Transporte
16. Contratos em Espécie - Do Contrato de Seguro
17. Contratos em Espécie - Da Constituição de Renda e do Jogo e Aposta
18. Contratos em Espécie - Da Transação e do Compromisso
Bibliografia
Sumário completo disponível aqui.
Flávio Tartuce
- Pós-doutorando e doutor em Direito Civil e graduado pela Faculdade de Direito da USP.
- Mestre em Direito Civil Comparado e especialista em Direito Contratual pela PUCSP.
- Coordenador e professor titular permanente do Programa de Mestrado da Escola Paulista de Direito (EPD).
- Coordenador e professor dos cursos de pós-graduação lato sensu em Direito Civil e Processual Civil, Direito Civil e Direito do Consumidor, Direito Contratual, Direito de Família e das Sucessões da Escola Paulista de Direito (EPD).
- Patrono regente e professor do curso de pós-graduação lato sensu em Advocacia do Direito Negocial e Imobiliário da Escola Brasileira de Direito (EBRADI).
- Professor do G7 Jurídico, em cursos preparatórios para as carreiras jurídicas.
- Professor convidado em outros cursos de pós-graduação lato sensu pelo País, em Escolas da Magistratura, na Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e na Escola Nacional da Advocacia (ENA).
- Membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), do Instituto Luso-Brasileiro de Direito Comparado, do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), do Instituto Brasileiro de Política e de Direito do Consumidor (BRASILCON), do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil) e da International Society of Family Law (ISFL).
- Fundador e Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Contratual (IBDCont).
- Diretor Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família de São Paulo (IBDFAMSP).
- Parecerista membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Direito Civil, do IBDCivil, da Revista Brasileira de Direito das Famílias e das Sucessões, do IBDFAM, da Revista de Direito do Consumidor, do BRASILCON, da Revista Magister de Direito Civil e Processual Civil, da Revista de Estudos Jurídicos do Superior Tribunal de Justiça e da Revista Brasileira de Direito Contratual, do IBDCont.
- Membro avaliador do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI).
- Colunista do Portal Migalhas: Família e Sucessões e Migalhas Contratuais.
- Palestrante em cursos, congressos e seminários jurídicos no Brasil e no exterior.
- Advogado, parecerista, consultor jurídico e árbitro.
Site
Blogs
www.professorflaviotartuce.blogspot.com
http://flaviotartuce.jusbrasil.com.br
@flavio.tartuce
Currículo lattes