• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Curso de Direito Comercial

  • ISBN:

    9788597022391

  • Edição: 1|2019
  • Editora: Atlas

Gustavo Saad Diniz

De: R$ 199,00 Por: R$ 149,25
In stock
SKU
4219187
ou em até 7x de R$ 21,32
< >
Direito Comercial conciso e fácil. O livro de Gustavo Saad Diniz percorre os temas essenciais para a compreensão adequada desse ramo jurídico, apresentando, com embasamento teórico, os principais fundamentos da matéria de maneira simples, rápida e clara.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 928
  • Publicação: 15/07/2019
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,23 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Direito Comercial conciso e fácil. O livro de Gustavo Saad Diniz percorre os temas essenciais para a compreensão adequada desse ramo jurídico, apresentando, com embasamento teórico, os principais fundamentos da matéria de maneira simples, rápida e clara.

 

Este livro traz o estudo da introdução dos instrumentos de Direito Comercial até chegar à teoria jurídica da empresa. São também examinados os sujeitos da atividade empresarial, o que inclui as análises de Direito Societário. Os objetos da organização empresarial vêm em seguida, para depois se compreender os negócios próprios dessa atividade profissional, englobando títulos de crédito e contratos. Por fim, o conteúdo analisa a empresa em crise, com as soluções da recuperação e da falência.

 

Para uma leitura fluída e sem rodeios!

 

Toda a leitura pode ser feita sem seguir a ordem dos capítulos, o que possibilita uma visão global dos temas examinados. Além disso, o livro conta com o diferencial da inserção de anotações nas margens de diversos parágrafos, auxiliando na aprendizagem e na fixação do conteúdo.

 

Destinado tanto aos profissionais e operadores do Direito quanto aos estudantes que buscam sólida compreensão da área, Gustavo Saad Diniz traz conteúdo fluido e sem rodeios.  

 

Introdução e Conceitos

Título I – Propedêutica do Direito Comercial

1 – História e Função do Direito Comercial

2 – Princípios e Fontes do Direito Comercial

3 – A Ordem Econômica e o Direito Comercial

4 – Direito (Comercial) e Economia

5 – Teoria Jurídica da Empresa

6 – Publicidade e Comércio: a Função do Registro Público

Título II – Sujeitos

1 – Empresário

2 – Eireli

3 – Teoria Geral do Direito Societário Brasileiro

4 – Sociedade em Comum

5 – Sociedade em Conta de Participação

6 – Sociedade Simples

7 – Sociedade Cooperativa

8 – Sociedade de Pessoas

9 – Sociedades Limitadas

10 – Sociedades Anônimas

Título III – Objetos

1 – Estabelecimento

2 – Propriedade Intelectual: Direitos de Autor e Programas de Computador

3 – Propriedade Industrial

4 – Patentes

5 – Desenho Industrial

6 – Marcas

Título IV – Negócios e Instrumentos: Títulos de Crédito e Contratos

1 – Teoria Geral dos Títulos de Crédito

2 – Letra de Câmbio

3 – Nota Promissória

4 – Cheque

5 – Duplicata

6 – Outros Títulos de Crédito

7 – Instrumentos Cambiariformes

8 – Teoria Geral dos Contratos Empresariais

9 – Compra e Venda

10 – Locação não Residencial (Empresarial

11 – Know-How e Transferência de Tecnologia

12 – Arrendamento, Parceria e Integração Agroindustrial

13 – Prestação de Serviços, Terceirização e Empreitada

14 – Transporte

15 – Agência ou Representação Comercial

16 – Distribuição

17 – Concessão Mercantil

18 – Franquia Empresarial

19 – Joint Venture

20 – Seguro

21 – Crédito Bancário

22 – Alienação Fiduciária

23 – Leasing (Arrendamento Mercantil)

24 – Faturização (Factoring)

Título V – A Empresa em Crise: Recuperação e Falência

1 – Fundamentos Comuns

2 – Recuperação da Empresa

3 – Recuperação Extrajudicial

4 – Falência

5 – Liquidações Especiais

Bibliografia

 

Sumário completo disponível aqui.

Gustavo Saad Diniz

Professor de Direito Comercial na USP-FDRP.

Doutor e Livre-Docente em Direito Comercial pela USP.

Mestre em Direito pela Unesp.

Advogado.