• Pré-venda

Livro Impresso

O prazo de entrega passa a ser contado a partir da data de lançamento efetiva.

A data de lançamento pode ser alterada sem prévio aviso. Se isso ocorrer, você será notificado por e-mail sobre a nova data.

As condições para aquisição na pré-venda (desconto e frete) ficam disponíveis até a data efetiva de lançamento. Após essa data a promoção pode ser modificada. Recomendamos que realize o pedido até um dia antes dessa data.

Se o seu pedido incluir livro em pré-venda e livro disponível para pronta-entrega, serão emitidas notas fiscais separadas e haverá remessas distintas para cada item.

Lançamento

Lançamento previsto para

17/05/2021

Crédito Rural

  • ISBN:

    9786559640751

  • Edição: 2|2021
  • Editora: Forense

Marcus Reis

R$ 168,00
In stock
SKU
42199582
ou em até 8x de R$ 21,00
< >
Esta obra destina-se a amparar juridicamente o financiamento do Agronegócio como um todo, oferecendo-se como ferramenta de orientação e consulta a temas importantes à nossa própria economia.Procuramos compilar, de maneira estruturada, os títulos e contrat
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 576
  • Publicação: 17/05/2021
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,75 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Esta obra destina-se a amparar juridicamente o financiamento do Agronegócio como um todo, oferecendo-se como ferramenta de orientação e consulta a temas importantes à nossa própria economia.

Procuramos compilar, de maneira estruturada, os títulos e contratos que permeiam o Crédito Rural, iniciando pela parte geral de cada um desses institutos, para, na sequência, nos aprofundar no estudo específico e pormenorizado das Cédulas de Crédito Rural, das Cédulas de Produto Rural, dos Novos Títulos do Agronegócio – CDA/WA, CDCA, LCA, CRA, NCA, CIR – e, depois, mergulhar nos contratos rurais típicos e atípicos do Agronegócio, sem deixar de lado os contratos de arrendamento e de parceria, os contratos derivativos e a termo, os contratos futuros e os contratos de financiamento rural propriamente ditos.

As garantias, tão importantes ao Crédito Rural, não foram esquecidas e são examinadas em profundidade no Capítulo 10, que trata do penhor, da hipoteca, do aval, da fiança, da alienação fiduciária de bens fungíveis e de imóveis, do fundo garantidor solidário e do patrimônio rural em afetação.

Por fim, fizemos a compilação prática de todos os institutos em capítulo específico destinado ao novo e interessante mecanismo de financiamento de safras cognominado pelo mercado como Barter, oferecendo, ainda, ao final de cada capítulo, modelos dos diversos instrumentos creditícios estudados.

Esta segunda edição trouxe ampliações significantes, dentre as quais destacamos as novidades inseridas em nosso ordenamento pela Nova Lei do Agro e uma nova parte dedicada aos Títulos de Crédito e Contratos Eletrônicos do Agro.

Fazendo uso das palavras do Mestre Sílvio de Salvo Venosa, que nos honrou prefaciando o livro: a obra "se ajusta às necessidades dos iniciantes, nas faculdades, dos mestrandos e doutorandos, dos profissionais da área na sua atividade diuturna e mesmo daqueles estranhos à área jurídica, que buscam compreensão de conceitos e soluções na atividade profissional do setor".

O Autor

Introdução

Capítulo 1 – Crédito Rural

Parte I - Títulos de Crédito do Agronegócio

Capítulo 2 – Títulos de Crédito

Capítulo 3 – Cédulas de Crédito Rural, Nota Promissória Rural e Duplicata Rural

Capítulo 4 – Cédula de Produto Rural

Capítulo 5 – Cédula Imobiliária Rural

Capítulo 6 – Novos Títulos do Agronegócio

Parte II - Contratos

Capítulo 7 – Contratos

Capítulo 8 – Contratos Rurais

Capítulo 9 – Contratos de Financiamento Rural

Capítulo 10 – Crédito Rural Digital, Títulos de Crédito e Contratos Eletrônicos do Agronegócio

Capítulo 11 – Barter

Parte III - Garantias no Agronegócio

Capítulo 12 – Garantias, Hipoteca, Penhor, Alienação Fiduciária de Bens Fungíveis de Origem Agrícola e Pecuária, Alienação Fiduciária De Bens Imóveis, Fundo Garantidor Solidário, Patrimônio Rural Em Afetação, Aval e Fiança

Referências

 

Sumário completo disponível aqui.

Marcus Reis

Advogado graduado pela Fundação de Ensino Octávio Bastos (FEOB) São João da Boa Vista/SP, em 1993. Foi funcionário do Banco do Brasil por 11 anos, e hoje é CEO do escritório Reis Advogados, com sede em Uberlândia/MG. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade de Franca (Unifran), Franca/SP, em 2001. MBA em Direito Empresarial pela FGV/COC, Ribeirão Preto, em 2012. Membro Honorário de Notório Saber da Associação Brasileira de Direito do Agronegócio (ABD-AGRO). Vice-Presidente da Comissão Especial de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB Federal. Autor da obra Manual Jurídico da CPR – Teoria e Prática da Cédula de Produto Rural. Palestrante em seminários voltados ao Direito do Agronegócio. Professor em cursos de pós-graduação e MBA voltados ao Agronegócio, sócio da Fintech da Nagro Crédito Agro e Conselheiro Estadual da OAB/MG.

E-mail: marcus@reisadvogados.com