• Pré-venda
  • Frete Grátis

Livro Impresso

O prazo de entrega passa a ser contado a partir da data de lançamento efetiva.

A data de lançamento pode ser alterada sem prévio aviso. Se isso ocorrer, você será notificado por e-mail sobre a nova data.

As condições para aquisição na pré-venda (desconto e frete) ficam disponíveis até a data efetiva de lançamento. Após essa data a promoção pode ser modificada. Recomendamos que realize o pedido até um dia antes dessa data.

Se o seu pedido incluir livro em pré-venda e livro disponível para pronta-entrega, serão emitidas notas fiscais separadas e haverá remessas distintas para cada item.

Lançamento

Lançamento previsto para

27/05/2021

Código de Processo Civil Anotado

  • ISBN:

    9786559640584

  • Edição: 24|2021
  • Editora: Forense

Humberto Theodoro Jr.

R$ 429,00
In stock
SKU
42199569
ou em até 10x de R$ 42,90
< >
O atual CPC, concebido pela Lei 13.105, de 16 de março de 2015, modernizou o Direito Processual Civil brasileiro, no afã de implantar entre nós o reclamado processo justo, assegurado na ordem constitucional como direito fundamental.Cotejado com o Código a
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 1744
  • Publicação: 27/05/2021
  • Capa: Capa Dura
  • Peso: 2,44 kg
  • Dimensões: 17 X 24

O atual CPC, concebido pela Lei 13.105, de 16 de março de 2015, modernizou o Direito Processual Civil brasileiro, no afã de implantar entre nós o reclamado processo justo, assegurado na ordem constitucional como direito fundamental.

Cotejado com o Código anterior, nota-se que alguns institutos processuais novos realmente foram criados, enquanto outros, havidos como obsoletos, foram eliminados. Em grande proporção, todavia, a sistemática do CPC de 1973 e a orientação jurisprudencial traçada firmemente pelos tribunais superiores durante o regime da legislação substituída pelo atual CPC restaram prestigiadas.

Esta 24ª edição do Código de Processo Civil Anotado conserva os precedentes pretorianos lavrados sob a égide da legislação anterior, que se mostram úteis e consentâneos com a nova lei, bem como as referências doutrinárias esclarecedoras da evolução normativa ocorrida. Além disso, compila vários arestos pronunciados sob a vigência do CPC de 2015 e farta indicação bibliográfica recentíssima, de modo a evidenciar como estão sendo formadas e consolidadas a interpretação e a aplicação do regime inovador do Estatuto atual. 

Um aspecto inovador dessa nova edição consistiu na ampliação dos Breves Comentários aos artigos, para orientar a compreensão e a aplicação da jurisprudência volumosamente compilada.

Observaram-se, finalmente, as alterações da Lei de Liberdade Econômica (Lei 13.874/2019), que, ao modificar o direito material, produziram reflexos significativos no âmbito de procedimentos civis, como a desconsideração da personalidade jurídica e as revisões judiciais de negócios jurídicos e da Lei 14.112/2020, que alterou a Lei de Falências e Recuperação Judicial.

Parte Geral

Livro I - Das Normas Processuais Civis

Livro II - Da Função Jurisdicional

Livro III - Dos Sujeitos do Processo

Livro IV - Dos Atos Processuais

Livro V - Da Tutela Provisória

Título I – Disposições Gerais – Arts. 294 a 299

Livro VI - Da Formação, da Suspensão e da Extinção do Processo

Parte Especial

Livro I - Do Processo de Conhecimento e do Cumprimento de Sentença

Livro II - Do Processo de Execução

Título I – Da Execução em Geral

Livro III - Dos Processos nos Tribunais e dos Meios de Impugnação das Decisões Judiciais

Livro Complementar

Disposições Finais e Transitórias

 

Sumário completo disponível aqui

Humberto Theodoro Jr.

Professor Titular aposentado da Faculdade de Direito da UFMG.

Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Membro da comissão de juristas encarregados pelo Senado Federal da elaboração do Anteprojeto do novo Código de Processo Civil Brasileiro.

Doutor. Advogado (Parecerista).