Livro Impresso
Introdução aos Estudos Linguísticos e Semióticos-O Texto nas Prod.Escritas, Visuais e Audiovisuais
-
ISBN:
9788521617655
- Edição: 1|2011
- Editora: LTC

- Formato: Impresso
- Páginas: 144
- Publicação: 27/06/2011
- Capa: Brochura
- Peso: 0,19 kg
- Dimensões: 14 X 21
Voltada principalmente aos estudiosos e interessados no assunto, esta obra compreende os estudos e desdobramentos decorrentes de uma observação segundo a qual diferentes pontos de interseção podem ser identificados nas diversas linguagens existentes. Didático e abrangente, o autor consegue transmitir a importância da boa comunicação no mundo contemporâneo, mostrando a necessidade crescente de pessoas e soluções capazes de atender e corresponder aos desafios modernos.
Introdução
CAPÍTULO 1 - Retórica, discurso, análise do discurso e semiótica
CAPÍTULO 2 - Comunicação, Linguagem e Produção de Sentido
CAPÍTULO 3 - A Linguagem Visual
CAPÍTULO 4 - Arquétipo, mito e estereótipo
CAPÍTULO 5 - Figuras de retórica
CAPÍTULO 6 - A sedução da narrativa
CAPÍTULO 7 - Publicidade, identidade e ideologia
Márcio Sampaio de Castro é mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado em Teoria e Técnicas de Comunicação pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero, onde também se graduou em Jornalismo, atualmente é coordenador do curso de Comunicação Social na Anhanguera Educacional, Faculdade Anhanguera de Campinas (unidade 3), e professor assistente no curso de Jornalismo das Faculdades de Campinas (FACAMP). É também colaborador regular do caderno de cultura do jornal Valor Econômico e das publicações Aventuras na História e Grandes Guerras.