Busca avançada Busca avançada
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.

Central de atendimento

Preencha o formulário abaixo escolhendo exatamente o assunto referente ao seu contato. Isso torna o atendimento mais rápido e eficaz. Se a sua dúvida é sobre algum livro, ao referir-se a ele indique o nome do autor e o título da obra.

1. Andamento do meu pedido

 1 - A confirmação do recebimento do seu pedido, após efetuado o pagamento, será enviada para o seu e-mail informado no cadastro.
Será enviado um segundo email, após o faturamento e a expedição do seu pedido, já contendo o código de rastreamento dos Correios
As informações sobre o seu pedido também ficam disponíveis em sua conta no site, acesse o ícone “Faça seu login aqui”, insira o e-mail e senha, e acompanhe seu pedido.
Com o código de rastreamento em mãos, você pode acompanhar o andamento da entrega diretamente no Site dos Correios acessando http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/.

2. Comprei um e-book e não consegui acessar, como faço?

2 - Os e-books e livros-aula do GEN são acessados pelo aplicativo VitalSource | Bookshelf.
Após a confirmação do pagamento enviaremos uma mensagem com as instruções de acesso.
O remetente do e-mail é gendigital@grupogen.com.br,

3. Comprei um livro em pré-venda, como posso acompanhar?

3 - Os livros adquiridos na pré-venda serão enviados a partir da data de lançamento prevista, contando a partir de então, o prazo de entrega dos Correios na modalidade de envio escolhida.
Se o seu pedido incluir obra de pré-venda e livro disponível para pronta-entrega, serão feitas notas fiscais e expedições separadas.

4. Comprei um livro e veio com defeito gráfico, como posso resolver?

4 - Caso você tenha comprado o livro em alguma livraria, por favor procure a loja para realizar a troca; o GEN dá todo apoio ao livreiro para que ele efetue a substituição do livro com defeito gráfico.
Caso não consiga trocar na livraria escreva um e-mail para: faleconosco@grupogen.com.br.
Indique o nome do livro e a edição, livraria onde adquiriu, foto do cupom fiscal se tiver e até 3 fotos evidenciando o defeito gráfico.
Não deixe de enviar também os seus dados, CPF, nome e endereço completo, CPF e celular com ddd .
Em até 5 dias úteis vamos analisar o seu pedido e entrar em contato.
Para mais detalhes, acesse nossa Política de Troca: http://www.grupogen.com.br/politica-entrega-troca-devolucao/

5. Me arrependi de uma compra e quero cancelar/trocar.

5 - O prazo de arrependimento de compra é de até 7 dias úteis após o recebimento do seu pedido.
Se deseja cancelar, escreva um e-mail pra faleconosco@grupogen.com.br com o assunto: CANCELAMENTO, informando seus dados, e o número do pedido.
Para mais detalhes, acesse nossa Política de Troca: http://www.grupogen.com.br/politica-entrega-troca-devolucao/

6. Como instalar o VitalSource Bookshelf?

6. Como instalar o VitalSource Bookshelf?
Para instalar o VitalSource Bookshelf, siga os passos abaixo.
Clique aqui para os requisitos do Sistema Bookshelf.
Os e-books com conteúdos em forma de vídeos ou animações requerem as seguintes configurações:
Windows 7 ou superior com o Internet Explorer 9 ou superior
MacOS X versão 10.8 ou superior
iOS versão 7.0 ou superior
Android versão 4.0 ou superior

6.1. Instalando Bookshelf | Microsoft 7/8.X

1 — Baixe o Bookshelf 
Clique aqui para baixar o VitalSource Bookshelf. Quando solicitado, clique no botão Executar.
2 — Executar o instalador
Uma vez que o download do programa de instalação tiver sido concluído, clique no botão Executar e, em seguida, escolha o seu idioma para o instalador.
3 —Instalar .Net 4.5 SP1
Se você não tiver o Microsoft. Net 4.5, ele será instalado antes do Bookshelf. Se o .Net estiver instalado, você será levado para o passo 5.
4 —Reiniciar o computador
Uma vez que o .Net estiver instalado, será solicitado que você reinicie seu computador.
5 —Instalar o Bookshelf
Clique nos botões “Próximo” até chegar ao botão “Instalar”. Clique nele. Em seguida, clique em “Finalizar”.
6 —Iniciar o Bookshelf
Dê um duplo clique sobre o ícone Bookshelf em seu Desktop para iniciar o VitalSource Bookshelf.

6.2. Instalando Bookshelf | Mac OS X 10.6 ou mais recente
 
1 —Baixe o Bookshelf
Clique em Download VitalSource Bookshelf. A imagem de disco do VitalSource Bookshelf será baixada em seu Mac.
2 —Abra o instalador
Localize a imagem de disco do VitalSource Bookshelf e dê um duplo clique nela para montar a imagem em seu desktop.
3 —Instalando o Bookshelf
Uma vez que a imagem do disco estiver montada em sua área de trabalho, clique duas vezes no disco Bookshelf. Arraste o ícone VitalSource Bookshelf para sua pasta Aplicativos.
4 —Adicionando ao Dock
Vá para a sua pasta Aplicativos, localize VitalSource Bookshelf e arraste para seu dock.
5 —Limpar
Arraste a imagem de disco Bookshelf para o lixo para excluí-la, bem como o instalador VitalSource Bookshell.
6 —Iniciando o Bookshelf
Clique no ícone Bookshelf no seu dock para iniciar o VitalSource Bookshelf.

7. Como fazer o download dos e-books VitalSource?

Fazendo o download de seus e-books — Requer uma conexão de internet ativa
Sobre o download de seus e-books: os e-books da VitalSource Bookshelf precisam ser baixados para o computador. O tamanho do arquivo de um livro pode variar de alguns MB a 1 GB, dependendo do tipo, tamanho do livro e conteúdo do e-book. Depois de baixar o e-book com sucesso para o seu computador, você não precisa estar conectado à internet para vê-lo novamente. O VitalSource Bookshelf tem a capacidade de pausar e retomar downloads. A velocidade de download de um e-book irá variar com base no tamanho do livro que está sendo baixado e da conexão à internet.
Como fazer o download de seu e-book.
Passo 1:
- Atualize sua lista de livros
- Inicie o Bookshelf.
- Após iniciar, o Bookshelf irá verificar se houve alguma alteração na sua lista de livros. 
- Se qualquer alteração for encontrada, o Bookshelf irá perguntar se você gostaria de atualizar sua lista de livros. 
- Pressione o botão “Atualizar Agora” para atualizar a lista.
Passo 2:
- Faça o download de seu livro
- Abra o Bookshelf. 
- Clique em “Todos os Títulos”, no painel de “Coleções” (Esquerda) do Bookshelf. 
- Qualquer livro com um triângulo amarelo ao lado ainda não foi baixado. 
- Dê um duplo clique sobre o livro para adicioná-lo à fila de download. Você verá uma caixa de diálogo de confirmação para confirmar o download.
Para pausar/retomar o download do livro*:
Enquanto um livro é baixado, clique em “Downloads”, no painel de Coleções (esquerda) do Bookshelf. 
Clique no X que fica ao lado do título que você deseja fazer uma pausa. Se você tiver uma lista de livros na fila para ser baixada e quiser cancelar todos eles, clique com o botão direito sobre “Downloads” no painel de Coleções (esquerda) do Bookshelf e selecione “Cancelar Todos os Downloads”. 
Para retomar um download de um livro, localize o livro que deseja e clique duas vezes sobre ele. 
Você será perguntado se deseja fazer o download do livro. Pressione o botão “Download”. O Bookshelf vai iniciar de onde parou de baixar o livro.
Nota: Alguns títulos não podem ser pausados e retomados, pois estão hospedados em um serviço de nuvem global.

8. Comprei um Curso Online, como faço para acessar?

8.1. Como acessar o Curso?
 
Após adquirir um  curso on-line do GEN Educação, o cliente deverá acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. 
Após a confirmação de pagamento, o GEN enviará ao cliente e-mail contendo as instruções detalhadas de acesso.
Para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem  acesse aqui e insira o login e senha utilizados para a compra no site. 
Clique no ícone Ambiente Virtual de Aprendizagem e acesse o menu, e a opção: Meus Cursos.

8.2. Quais os requisitos mínimos para assistir ?

Requisitos mínimos:
Para assistir aos cursos você vai precisar das seguintes configurações:
• Windows 7 ou superior com o Internet Explorer 9 ao 11. Recomendamos que você utilize o navegador Google Chrome, mas você também pode utilizar os navegadores Mozilla Firefox e Safari.
• MacOS X versão 10.6 ou superior
• iOS versão 7.0 ou superior
• Android versão 2.3 ou superior (Atualmente o produto livro-aula não é compatível com esse sistema)
• Os vídeos dos Cursos Online utilizam tecnologia Flash, portanto é necessário ter esse plug-in instalado e habilitado. Recomendamos banda mínima de 512 kbps ou conexão 3G de qualidade.
• Não é possível acessar no modo Off-line.
Fique atento!
Os vídeos dos Cursos Online utilizam tecnologia Flash, portanto é necessário ter esse plug-in instalado e habilitado. Recomendamos banda mínima de 512 kbps ou conexão 3G de qualidade.
Para que os vídeos funcionem corretamente no Safari, você deve permitir o uso de cookies. Clique aqui para saber como. – link: http://pt.wikihow.com/Ativar-Cookies-no-Safari 
Se você não conseguir resolver o problema com este guia, entre em contato conosco.

9. Onde posso comprar os e-books do GEN?

9.1 Onde posso comprar os e-books do GEN?
 
Os e-books podem ser adquiridos diretamente nos sites do GEN e das livrarias Cultura e Saraiva.
Os sites que comercializam sem autorização violam a legislação sobre direitos autorais.
O GEN não se responsabiliza pela aquisição em lojas virtuais diferentes das indicadas. Ao se deparar com uma venda indevida, por favor, entre em contato pelo e-mail gendigital@grupogen.com.br.

Captcha

* Campos Obrigatórios