• Entrega Imediata

Livro Impresso

Pesquisa em Educação - Abordagens Qualitativas

  • ISBN:

    9788521622505

  • Edição: 2|2013
  • Editora: LTC

Menga Ludke

R$  129,00
In stock
SKU
212468
ou em até 6x de R$ 21,50
< >
Dedicada a oferecer subsídios e sugestões para docentes e demais profissionais da Educação Básica, Pesquisa em Educação: Abordagens Qualitativas busca incentivar e orientar a prática de pesquisas ao apresentar uma descrição detalhada de todos os seus elem
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 128
  • Publicação: 25/06/2013
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,17 kg
  • Dimensões: 14 X 21

Dedicada a oferecer subsídios e sugestões para docentes e demais profissionais da Educação Básica, Pesquisa em Educação: Abordagens Qualitativas busca incentivar e orientar a prática de pesquisas ao apresentar uma descrição detalhada de todos os seus elementos e etapas.
Com uma abordagem altamente didática e abrangente, a obra vem preencher uma lacuna considerável na formação de educadores, além de aliar diferentes teorias à realidade prática e cotidiana das escolas.

 

Sobre as autoras
Prefácio à 2a edição
Prefácio à 1a edição

Cap. 1 - Evolução da pesquisa em educação
Cap. 2 - Abordagens qualitativas de pesquisa: a pesquisa etnográfica e o estudo de caso
Cap. 3 - Métodos de coleta de dados: observação, entrevista e análise documental
Cap. 4 - A análise de dados e algumas questões relacionadas à objetividade e à validade nas abordagens qualitativas
Cap. 5 - Lições de duas experiências

Bibliografia básica
Anexo: Exemplo de uma pesquisa

Menga Lüdke é professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Doutorado em Sociologia na Universidade de Paris X, pós-doutorado na Universidade da Califórnia, Berkeley, e no Instituto de Educação da Universidade de Londres. A autora tem longa experiência no desenvolvimento de trabalhos de pesquisa e no ensino da disciplina Metodologia da Pesquisa Educacional.

Marli E. D. A. André é professora e pesquisadora no Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ph.D. em Educação, área de Psicologia da Educação, pela Universidade de Illinois. Fez o pós-doutoramento no Center for Instructional Research and Curriculum Evaluation (CIRCE) da Universidade de Illinois, quando realizou estudos e pesquisas na área de Métodos Qualitativos. A autora tem obras publicadas sobre o assunto, além de participar do comitê editorial de vários periódicos.