• Entrega Imediata

Livro Impresso

EDUCAÇÃO CORPORATIVA: Muitos Olhares

  • ISBN:

    9788522489855

  • Edição: 1|2014
  • Editora: Atlas

Marisa Eboli

De: R$ 113,00 Por: R$ 96,05
In stock
SKU
4214217
ou em até 4x de R$ 24,01
< >
?A introdução do digital, a emergência de novas formas de trabalho e a mudança dos centros de gravidade da economia mundial têm reforçado o papel da educação corporativa na antecipação e no acompanhamento destas mudanças. Este livro dá-nos uma das mais...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 264
  • Publicação: 16/06/2014
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,44 kg
  • Dimensões: 17 X 24

?A introdução do digital, a emergência de novas formas de trabalho e a mudança dos centros de gravidade da economia mundial têm reforçado o papel da educação corporativa na antecipação e no acompanhamento destas mudanças. Este livro dá-nos uma das mais abrangentes visões sobre as respostas que a educação corporativa permite dar a estes grandes desafios.? Dominique Pépin

 

Vice-presidente de Educação Corporativa ? Grupo Saint-Gobain ?Quando ?Universidades Corporativas: educação para as empresas do século XXI? foi lançado em 1999, definiu esse campo e sua prática no Brasil. Para os fãs desse histórico trabalho, a publicação deste ?Educação Corporativa: muitos olhares? é como o sacolão de presentes do Papai Noel: ele traz algo de bom, de útil e de instigante para múltiplos públicos. Traz novos insights que pesquisadores usarão para aprofundar a investigação científica sobre o tema no Brasil. E traz também aprendizados de experiências brasileiras recentes, que praticantes irão apreciar para minimizar os riscos e maximizar a efetividade de universidades corporativas que pretendem implantar. Por isso é leitura mandatória para todos nós que militamos em educação corporativa no Brasil.? Miguel Caldas Professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP)

 

?Desenvolver líderes é fazê-los reconhecer o seu papel de inspirar, conectar, motivar, desenvolver e reconhecer seus empregados, para que assim possam colocar tudo isto em prática, desempenhando papel ativo no crescimento das pessoas e identificando propósitos.? Pablo Vera Gerente de Treinamento e Desenvolvimento para Crotonville Rio ? GE Sandra Rodrigues Diretora de Treinamento e Desenvolvimento para América Latina ? GE

 

Este livro reflete a permanente interação de sua coordenadora com vários públicos, daí os ?muitos olhares? sobre a Educação Corporativa, mas todos esperançosos num Brasil com uma força de trabalho mais qualificada, produtiva e competitiva.

 

A obra está estruturada em quatro partes. Na primeira parte constam capítulos que abordam as bases da Educação Corporativa: contextualização da educação no Brasil e fundamentos, princípios e práticas da Educação Corporativa propriamente dita. Na segunda parte, os capítulos apresentam os resultados da Pesquisa Nacional ? Práticas e Resultados da Educação Corporativa 2012. A terceira parte traz lições, achados e casos ilustrativos de Educação Corporativa no Brasil e no exterior. E, finalmente, a quarta


 


Marisa Eboli

 

Graduada em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP/ FGV) (1978)

 

Mestre (1990) e doutora (1996) em Administração pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP)

 

 

Foi professora doutora na área de Recursos Humanos junto ao Departamento de Administração por 25 anos da Universidade de São Paulo (FEA/USP)

 

Professora e coordenadora de projetos da Fundação Instituto de Administração (FIA)

 

Consultora e palestrante na área de Gestão de Pessoas, atuando principalmente nos seguintes temas: educação corporativa, educação executiva, desenvolvimento de pessoas, gestão por competências, gestão da cultura organizacional e universidades corporativas

 

Autora do livro Educação corporativa no Brasil: mitos e verdades

 

Coorganizadora de Educação corporativa: fundamentos, evolução e implantação de projetos, este último publicado pela Atlas