Livro Impresso
Série Educação - Mídias e Tecnologias na Educação Presencial e a Distância
-
ISBN:
9788521626565
- Edição: 1|2016
- Editora: LTC

- Formato: Impresso
- Páginas: 272
- Publicação: 14/03/2016
- Capa: Brochura
- Peso: 0,41 kg
- Dimensões: 16 X 23
Para aprimorar conceitos da nova sala de aula. Mídias e Tecnologias na Educação Presencial e a Distância, da Série Educação, relaciona tecnologia e educação na aprendizagem. Além disso, apresenta o dinamismo e a diversidade de tecnologias e mídias atuais.
Elaborado a partir de pesquisas e práticas pedagógicas, este livro tira proveito das funcionalidades das novas tecnologias e mídias disponíveis a fim de recriar na sala de aula (física e virtual) a complexidade das relações educativas e, acima de tudo, fazer com que os objetos de estudo sejam realmente elementos que integrem a vida fora da sala de aula.
Parte I — Mídias e Tecnologias na Educação
Capítulo 1 — Mídia-Educação: Teoria e Prática
Capítulo 2 — Tecnologia Educacional: das Práticas Tecnicistas à Cibercultura
Capítulo 3 — Mídias Sociais e Mobilidade em Tempos de Cibercultura: Educando na Escola, nas Cidades e no Ciberespaço
Capítulo 4 — Coaprendizagem com Recursos Educacionais Abertos, Mídias Sociais e Coletividades de Pesquisa.
Capítulo 5 — Das Tecnologias Assistivas aos Objetos de Aprendizagem: Possibilidades e Estratégias para a Inclusão da Pessoa com Deficiência
Capítulo 6 — Mapas Conceituais: Novas Linguagens para a Aprendizagem
Parte II — Fundamentos e práticas para EAD
Capítulo 7 — Dialogismo: Conceitos, Práticas e Reflexos na Educação a Distância
Capítulo 8 — Desenvolvendo Projetos em EAD: Contribuições e o Desenho Didático e Instrucional
Capítulo 9 — Materiais Didáticos na Educação a Distância
Capítulo 10 — Ambientes 3D e Educação
Capítulo 11 — Estilos de Aprendizagem e Tecnologias
Edméa Santos
Formou-se em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e obteve os títulos de Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Atualmente, é professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e professora do Programa de Pós-graduação em Educação (Proped), além de ser líder do Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura (GPDOC) e membro do Laboratório de Imagem da Uerj.