• Entrega Imediata

Livro Impresso

Didática do Ensino Superior

  • ISBN:

    9788597017335

  • Edição: 2|2018
  • Editora: Atlas

Antonio Carlos Gil

De: R$  150,00 Por: R$  127,50
In stock
SKU
42161106
ou em até 6x de R$ 21,25
< >
Ser professor universitário na atualidade requer muito mais do que simplesmente ter domínio da matéria a ser apresentada aos alunos. Para quem se aventura pelas salas das universidades é preciso saber combinar suas habilidades pessoais com as expectativas
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 264
  • Publicação: 04/06/2018
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,44 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Ser professor universitário na atualidade requer muito mais do que simplesmente ter domínio da matéria a ser apresentada aos alunos. Para quem se aventura pelas salas das universidades é preciso saber combinar suas habilidades pessoais com as expectativas dos estudantes e garantir uma aprendizagem agradável e eficiente. É exatamente este o propósito deste livro: ser ferramenta para o desenvolvimento do profissional na atividade docente, para que ele seja capaz de definir objetivos de aprendizagem, selecionar conteúdos relevantes, escolher as estratégias de ensino mais adequadas e promover uma avaliação que esteja comprometida com a aprendizagem de seus alunos.

Livro-texto para as disciplinas Didática do Ensino Superior, Metodologia do Ensino Superior e Prática do Ensino Superior dos cursos de pós-graduação lato sensu. Leitura de interesse para professores universitários e instrutores de programas de formação e aperfeiçoamento de pessoal de nível superior.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

1 O que é Didática do Ensino Superior, 1

2 Quem é o professor universitário, 15

3 Quem é o estudante universitário, 33

4 Como se relacionam professores e estudantes, 47

5 Como utilizar estratégias para facilitar a aprendizagem, 67

6 Como planejar o ensino, 81

7 A formulação de objetivos, 93

8 Como definir conteúdo s, 107

9 Como ministrar aulas expositivas, 115

10 Como promover discussões em classe, 133

11 Como promover a aprendizagem baseada em problemas, 153

12 Como integrar atividades desenvolvidas fora da sala de aula, 173

13 Como utilizar recursos tecnológicos no Ensino Superior, 189

14 Como avaliar a aprendizagem do s estudantes, 211

15 Qual o lugar da ética no Ensino Superior, 233

Bibliografia, 241

Antonio Carlos Gil é graduado em Ciências Sociais e Pedagogia. Mestre e doutor em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). É professor dos Programas de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – SP (USCS).