Livro Impresso
Didática do Ensino Superior
-
ISBN:
9788597017335
- Edição: 2|2018
- Editora: Atlas
De:
R$ 150,00
Por:
R$ 127,50
In stock
SKU
42161106
ou em até 6x de R$ 21,25
Ser professor universitário na atualidade requer muito mais do que simplesmente ter domínio da matéria a ser apresentada aos alunos. Para quem se aventura pelas salas das universidades é preciso saber combinar suas habilidades pessoais com as expectativas
- Formato: Impresso
- Páginas: 264
- Publicação: 04/06/2018
- Capa: Brochura
- Peso: 0,44 kg
- Dimensões: 17 X 24
Ser professor universitário na atualidade requer muito mais do que simplesmente ter domínio da matéria a ser apresentada aos alunos. Para quem se aventura pelas salas das universidades é preciso saber combinar suas habilidades pessoais com as expectativas dos estudantes e garantir uma aprendizagem agradável e eficiente. É exatamente este o propósito deste livro: ser ferramenta para o desenvolvimento do profissional na atividade docente, para que ele seja capaz de definir objetivos de aprendizagem, selecionar conteúdos relevantes, escolher as estratégias de ensino mais adequadas e promover uma avaliação que esteja comprometida com a aprendizagem de seus alunos.
Livro-texto para as disciplinas Didática do Ensino Superior, Metodologia do Ensino Superior e Prática do Ensino Superior dos cursos de pós-graduação lato sensu. Leitura de interesse para professores universitários e instrutores de programas de formação e aperfeiçoamento de pessoal de nível superior.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
1 O que é Didática do Ensino Superior, 1
2 Quem é o professor universitário, 15
3 Quem é o estudante universitário, 33
4 Como se relacionam professores e estudantes, 47
5 Como utilizar estratégias para facilitar a aprendizagem, 67
6 Como planejar o ensino, 81
7 A formulação de objetivos, 93
8 Como definir conteúdo s, 107
9 Como ministrar aulas expositivas, 115
10 Como promover discussões em classe, 133
11 Como promover a aprendizagem baseada em problemas, 153
12 Como integrar atividades desenvolvidas fora da sala de aula, 173
13 Como utilizar recursos tecnológicos no Ensino Superior, 189
14 Como avaliar a aprendizagem do s estudantes, 211
15 Qual o lugar da ética no Ensino Superior, 233
Bibliografia, 241
Antonio Carlos Gil é graduado em Ciências Sociais e Pedagogia. Mestre e doutor em Ciências Sociais pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP). É professor dos Programas de Mestrado e Doutorado em Administração da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – SP (USCS).