• Entrega Imediata

e-Book

E-book - Redação Publicitária

  • ISBN:

    9788535265705

  • Edição: 2|2016
  • Editora: GEN LTC

Lourdes Gabrielli e Tânia Hoff

De: R$ 54,00 Por: R$ 40,50
In stock
SKU
441663
ou em até 2x de R$ 20,25
< >
Há peças ou campanhas publicitárias que nos emocionam. Outras que nos mostram uma dimensão diferente da realidade. Há ainda as que revelam a condição humana e permanecem na memória: a cena do sofá da Brastemp; a fala meiga do garoto propaganda da Bombril,
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 160
  • Publicação: 11/10/2016

Há peças ou campanhas publicitárias que nos emocionam. Outras que nos mostram uma dimensão diferente da realidade. Há ainda as que revelam a condição humana e permanecem na memória: a cena do sofá da Brastemp; a fala meiga do garoto propaganda da Bombril, dentre tantas outras. O glamour da criação publicitária chama a atenção.

Presente no cotidiano e integrada à vida, a publicidade extrapola os limites do discurso comercial, cujo objetivo é vender, para influenciar a subjetividade. A proliferação de cursos de Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda, entre outros, e o crescente número de jovens que optam por esses cursos revelam o interesse pela propaganda como objeto de estudo e área de atuação profissional.

Este livro apresenta possíveis caminhos de criação, sem, no entanto, fixar fórmulas de como criar. O leitor encontra conselhos que o auxiliam nos primeiros exercícios de criação publicitária: ao sentir-se seguro e capaz, seguirá sozinho, produzindo peças e campanhas originais e adequadas ao objetivo de comunicação nas mais variadas solicitações de trabalho criativo.

Redação Publicitária destina-se a professores e estudantes de redação publicitária. No formato em que se apresenta, não se restringe ao uso em sala de aula, como instrumento de trabalho na criação das atividades de um curso, pode também ser utilizado como livro de consulta para estudantes e pessoas interessadas em redação publicitária.

 

1 Comunicação e consumo

2 Comunicação publicitária

3 Slogan e título

4 Texto

5 A relação entre título e imagem na propaganda impressa

Conclusão: A campanha está criada. E agora?

Bibliografia

 

Lourdes Gabrielli

Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e graduada pela ESPM. É publicitária e atua  há vários anos como professora de Criação e Redação Publicitária em cursos de Comunicação Social. Atualmente, é professora da PUC-SP e Universidade Mackenzie.

Tânia Hoff

Doutora em Letras pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e mestre em Artes pela Escola de Comunicação e Artes (ECA-USP). É professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Práticas de Consumo, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (PPGCOM-ESPM).

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.