• Entrega Imediata

e-Book

Jornalismo

  • ISBN:

    9788502117365

  • Edição: 1|2009
  • Editora: SaraivaUni

José Marques de Melo

De: R$  95,00 Por: R$  80,75
In stock
SKU
42216185
ou em até 4x de R$ 20,19

    Esse(a) e-book é para:

< >
Hoje, quem procura explicações, detalhes e perspectivas de uma notícia sente-se frustrado, pois não consegue ampliar seus horizontes e obter novas informações capazes de abranger as circunstâncias (como), as motivações (por que) e o ambiente (onde) do fat

Conteúdo relacionado

  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 272
  • Publicação: 09/12/2012

Hoje, quem procura explicações, detalhes e perspectivas de uma notícia sente-se frustrado, pois não consegue ampliar seus horizontes e obter novas informações capazes de abranger as circunstâncias (como), as motivações (por que) e o ambiente (onde) do fato. Jornalismo: compreensão e reinvenção não responde diretamente a essa aspiração dos usuários dos produtos jornalísticos, mas analisa os problemas geradores, identificando soluções plausíveis para a questão. O foco de observação crítica do autor privilegia três dimensões: a práxis, a formação e a cognição. Trata-se dos três espaços capazes de nutrir a necessária reinvenção do nosso jornalismo, cuja vitalidade se mantém constante, apesar das crises cíclicas e dos descompassos estruturais. O motor da reinvenção é a própria categoria profissional: daí a urgência de melhorar a formação dos jovens jornalistas que se dirigem ao mercado de trabalho e de manter os pesquisadores da área na retaguarda, já que estes são os responsáveis pelos estudos mais rigorosos sobre o exercício profissional. O propósito deste livro é o de estabelecer uma ponte entre o campo teórico e o mundo empírico, no qual já atuam ou vão atuar os leitores, estudantes e profissionais do jornalismo. Estes são os verdadeiros artífices da reinvenção necessária ao jornalismo brasileiro em tempos tão atribulados, mas ao mesmo tempo tão interessantes para a prática da profissão.