• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Gestão do Esporte

  • ISBN:

    9788521627562

  • Edição: 1|2015
  • Editora: LTC

VANCE

R$ 104,00
ou em até 5x de R$ 20,80
< >
Gestão do Esporte – Casos Brasileiros e Internacionais é uma obra que reúne autores brasileiros e estrangeiros para compartilhar conhecimentos de gestão de negócios aplicados ao mercado do esporte, proporcionando ao leitor uma formação global e abrange...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 332
  • Publicação: 10/07/2015
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,51 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Gestão do Esporte – Casos Brasileiros e Internacionais é uma obra que reúne autores brasileiros e estrangeiros para compartilhar conhecimentos de gestão de negócios aplicados ao mercado do esporte, proporcionando ao leitor uma formação global e abrangente. Pautado pelo conhecimento teórico e por casos reais, dentro e fora do Brasil, este livro apresenta temas relevantes para os atuais e futuros gestores do esporte em um contexto de crescente profissionalização das organizações esportivas nacionais.

A obra aborda temas como: políticas públicas, estratégia, liderança, marketing esportivo, gestão de patrocínios, venda de produtos esportivos, gestão de eventos, legados, empreendedorismo, entre outros. Com o objetivo de contribuir para a formação dos gestores de organizações do esporte no Brasil, Gestão do Esporte – Casos Brasileiros e Internacionais une teoria e prática em um modelo contextualizado, integral e atual como nunca antes visto nas instituições educacionais do país.


Parte I. Princípios de Gestão do Esporte

1 História da Gestão do Esporte no Brasil
2 Gestão do Esporte no Brasil
3 Políticas Públicas do Esporte no Brasil
4 Estratégia Aplicada à Gestão do Esporte
5 Liderança e Formação de Equipes Esportivas
6 Empreendedorismo e Gestão do Esporte

Parte II. Marketing Esportivo

7 Marketing Esportivo no Brasil
8 A Indústria de Artigos Esportivos
9 Patrocínio Esportivo
10 Pesquisa de Marketing Esportivo
11 Vendas de Produtos Esportivos

Parte III. Gestão Internacional do Esporte

12 Gestão de Eventos Esportivos
13 O Legado dos Jogos Olímpicos da Era Moderna – Reflexões sobre Megaeventos Esportivos
14 A Indústria de Esporte Profissional nos EUA
15 A Gestão Desportiva na Europa e em Portugal

Índice

Patricia de Salles Vance atuou como professora do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão do Esporte da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), na área de marketing. Entre 2010 e 2012 foi Visiting Scholar da Isenberg School of Management, na UMass-Amherst (EUA). Possui doutorado e mestrado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) e graduação em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Vânia Maria Jorge Nassif é professora do Programa de Mestrado Profissional em Administração – Gestão do Esporte e professora e pesquisadora do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UNINOVE, na área de organizações e empreendedorismo. É livre-docente na área de Administração de Recursos Humanos pela FEA de Ribeirão Preto (USP), completou o pós-doutorado em Estratégia e Empreendedorismo pela Fundação Getulio Vargas (FGV), é doutora em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e psicóloga pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL) de Ribeirão Preto (USP). É presidente da Associação de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (ANEGEPE).

Lisa Pike Masteralexis é a chefe do Mark H. McCormack Department of Sport Management da University of Massachusetts (UMass), Amherst, onde também atua como professora associada. Possui Juris Doctor pela Escola de Direito da Suffolk University e graduação em Gestão do Esporte pela UMass, ambas instituições dos EUA. É uma das organizadoras do livro Principles and Practice of Sport Management, membro da Massachusetts e U.S. Supreme Court Bars e coautora de um amicus curiae para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos para o golfista profissional Casey Martin. É agente certificada junto à Major League Baseball Players Association e atualmente faz parte do Conselho de Administração da University of Sports Law Institute de Vermont, após passagens pelos Conselhos da Women’s Sports Foundation e do National Sports Law Institute.