Livro Impresso
Gestão de Crises e Comunicação
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ISBN:
9788597022230
- Edição: 3|2019
- Editora: Atlas
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SKU
4219118
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O que gestores e profissionais de Comunicação precisam saber para enfrentar crises corporativas? Com informações e análises sobre como prevenir e gerenciar as crises, este livro é essencial para quem se preocupa com resultados e o futuro das organizações.
- Formato: Impresso
- Páginas: 312
- Publicação: 16/09/2019
- Capa: Brochura
- Peso: 0,51 kg
- Dimensões: 17 X 24
O que gestores e profissionais de Comunicação precisam saber para enfrentar crises corporativas? Com informações e análises sobre como prevenir e gerenciar as crises, este livro é essencial para quem se preocupa com resultados e o futuro das organizações.
Em Gestão de Crises e Comunicação, João José Forni reúne a prática exercida nas áreas pública e privada com um denso e minucioso levantamento bibliográfico. Traz análises críticas das últimas grandes crises corporativas do Brasil e do mundo, incluindo a tragédia da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), atentados em escolas, a crise da Volkswagen e acidentes, como o ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo, o incêndio no Museu Nacional e o desastre aéreo com a equipe da Chapecoense.
Por que ler Gestão de Crises e Comunicação?
O autor é um especialista quando se trata de Gestão e Comunicação Corporativa. Há quase 20 anos se concentra em acompanhar e estudar a maioria das grandes crises corporativas ocorridas no Brasil e no mundo, e percorre o Brasil ministrando cursos e palestras sobre o assunto.
Para ser lido e debatido no ambiente profissional por executivos de empresas privadas, gestores públicos e comunicadores, este livro é completo e também um dos mais consistentes livros de Gestão de Crises produzidos no Brasil, bem como um dos raros títulos produzidos em português sobre a teoria e a técnica da Gestão de Crises.
Parte I – Conceito, Origem e Tipos de Crise
1 Uma Tentativa de Definir Crise
2 Características e Origem das Crises
3 Tipos de Crise
Parte II – Reputação e Imagem em Tempos de Crise
4 Um Ativo Muito Frágil
5 Consequências das Crises
Parte III – Prevenção é o Nome do Jogo
6 Tudo Começa na Prevenção
7 Os Caminhos da Prevenção
8 Gestão de Risco
Parte IV – O Processo de Gestão de Crises
9 Um Plano Simples e Flexível
10 O Papel do Líder nas Crises
11 Comitê de Crise
12 Como Tratar da Questão Jurídica
Parte V – Comunicação de Crise e Relações com a Mídia
13 Por Que a Mídia Gosta de Crise
14 Como Responder a Temas Negativos
15 Plano de Comunicação de Crise
16 Como Construir Mensagens-Chave
17 Entrevistas e Respostas de Crise
18 Media Training
19 O Papel do Porta-Voz
Parte VI – A Sociedade Vigiada
20 Os Desafios da Internet
21 A Indústria do Vazamento e os Limites da Privacidade
22 O Papel das Redes Sociais Na
23 Hackers e Invasões
24 A Era das Fake News e da Pós-Verdade
As Crises Nossas de Cada Dia
Apêndices – Instrumentos de Gerenciamento de Crises
Apêndice 1 Manual de gerenciamento de crises
Apêndice 2 Notas e comunicados de crises
Apêndice 3 Cronograma de respostas; checklist de crises e guia de mensagens-chave
Apêndice 4 filmografia sobre Comunicação e situações de gestão de crises
Referências
Índice Remissivo
Índice Remissivo Das Organizações Citadas
João José Forni
É graduado em Letras e Jornalismo. Mestre em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Possui MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo (USP). Foi Gerente de Comunicação do Banco do Brasil por cerca de 20 anos; Superintendente de Comunicação e Diretor Comercial da Infraero. É Consultor de Comunicação, professor de pós-graduação em Comunicação Pública e Comunicação das Organizações e instrutor de Media Training. Autor de inúmeros artigos, entrevistas e capítulos de livros sobre Comunicação e Gestão de Crises.