• Entrega Imediata

Livro Impresso

Fundamentos de Administração

  • ISBN:

    9788597024562

  • Edição: 2|2021
  • Editora: Atlas

Idalberto Chiavenato

De: R$ 105,00 Por: R$ 78,75
In stock
SKU
4219628
ou em até 3x de R$ 26,25
< >
Os pilares da gestão no planejamento, organização, direção e controle das organizações. Fundamentos de Administração avalia situações, debate oportunidades e indica objetivos que podem levar instituições e nações tanto para o sucesso como para o fracasso.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 352
  • Publicação: 06/01/2021
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,58 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Os pilares da gestão no planejamento, organização, direção e controle das organizações. Fundamentos de Administração avalia situações, debate oportunidades e indica objetivos que podem levar instituições e nações tanto para o sucesso como para o fracasso.

 

Esta 2ª edição traz acesso à Sala de Aula Virtual Chiavenato Digital, uma ferramenta que reúne diversos objetos educacionais, como vídeos, textos para reflexão e saiba mais, além de mapas mentais e um glossário interativo.

 

Por que ter Fundamentos de Administração?

Vivemos em um mundo de organizações: tudo é inventado, criado, planejado, produzido e entregue pelas organizações, e delas depende a qualidade de nossas vidas. Contudo, o futuro e o sucesso das organizações passam necessariamente pela administração. Mas, para que ela possa produzir resultados por meio das organizações, é necessário talento e competência por parte de seus profissionais.

 

Desse modo, o gestor precisa ter condições pessoais de prestar um excelente serviço à organização da qual faz parte e levá-la para o alto. E isso depende do seu conhecimento, habilidades e competências administrativas.

 

Parte I – Introdução à Gestão

Capítulo 1 - O Que é Gestão de Empresas

Capítulo 2 - Breve História das Teorias da Administração

Capítulo 3 - Gestão em um Contexto Globalizado, Dinâmico e Competitivo

Capítulo 4 - Processo Administrativo

Parte II – Planejamento da Ação Empresarial

Capítulo 5 - Processo de Planejamento

Capítulo 6 - Planejamento Estratégico

Capítulo 7 - Planejamento Tático

Capítulo 8 - Planejamento Operacional

Parte III – Organização da Ação Empresarial

Capítulo 9 - Desenho Organizacional

Capítulo 10 - Desenho Departamental

Capítulo 11 - Modelagem do Trabalho

Parte IV – Direção e Liderança

Capítulo 12 - Gestão do Desempenho

Capítulo 13 - Liderança e Comunicação

Capítulo 14 - Gestão de Pessoas e de Equipes

Capítulo 15 - Motivação e Incentivos

Capítulo 16 - Cultura Organizacional

Parte V – Controle da Ação Empresarial

Capítulo 17 - Controles Organizacionais

Parte VI – Integração de Conceitos

Capítulo 18 - Competitividade e Sustentabilidade

Referências

Índice Alfabético

Idalberto Chiavenato

É Doutor e Mestre em Administração pela City University Los Angeles (Califórnia, EUA), especialista em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP), graduado em Filosofia e Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional, pela Universidade de São Paulo (USP), e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Professor honorário de várias universidades do exterior e renomado palestrante ao redor do mundo, foi professor da FGV EAESP. Fundador e presidente do Instituto Chiavenato e membro vitalício da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Conselheiro e vice-presidente de Assuntos Acadêmicos do Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP).

Autor de 48 livros nas áreas de Administração, Recursos Humanos, Estratégia Organizacional e Comportamento Organizacional publicados no Brasil e no exterior. Recebeu três títulos de Doutor Honoris Causa por universidades latino-americanas e a Comenda de Recursos Humanos pela ABRH-Nacional.