Livro Impresso
Identificação Espectrométrica de Compostos Orgânicos
-
ISBN:
9788521636373
- Edição: 8|2019
- Editora: LTC
R$ 400,00
In stock
SKU
2115435
ou em até 10x de R$ 40,00
A referência em Espectrometria. Este livro enfatiza os efeitos sinérgicos que resultam da interação dos espectros e tem uma abordagem apoiada na solução de problemas, com tabelas e gráficos de referência que auxiliam a análise e a interpretação dos dados.
- Formato: Impresso
- Páginas: 468
- Publicação: 27/06/2019
- Capa: Brochura
- Peso: 1,07 kg
- Dimensões: 21 X 28
A referência em Espectrometria. Este livro enfatiza os efeitos sinérgicos que resultam da interação dos espectros e tem uma abordagem apoiada na solução de problemas, com tabelas e gráficos de referência que auxiliam a análise e a interpretação dos dados.
Além disso, Identificação Espectrométrica de Compostos Orgânicos conta com um grande conjunto de problemas com base na prática e em dados reais e, ainda, há um grande número de exercícios distribuídos pelos demais capítulos, para reforçar o aprendizado e a aplicação dos conceitos.
Sua primeira edição foi publicada há mais de 50 anos para ensinar como identificar compostos a partir das informações obtidas pela combinação de espectrometria de massas (EM), no infravermelho (IV), ressonância magnética nuclear (RMN) e ultravioleta (UV). Sem perder a tradição, mas inovando, este livro está na sua oitava edição e traz novidades:
• A chegada de um novo coautor à equipe, David Bryce, com novas perspectivas e assuntos.
• A apresentação de uma abordagem unificada da determinação da estrutura de compostos orgânicos, aliando a EM e a espectroscopia no IV, com a espectroscopia de ressonância magnética multinuclear e multidimensional.
• Novas informações sobre polímeros e grupos funcionais de fósforo incluídas no Capítulo 2, sobre espectrometria no infravermelho.
• O Capítulo 3, sobre a espectroscopia de RMN de hidrogênio, foi reorganizado, e algumas seções foram completamente revistas. As técnicas mais recentes de intensificação de sinais de RMN foram destacadas. Procurou-se manter um balanço apropriado entre a teoria e a prática. Os conceitos de equivalência química e magnética, importantes para o entendimento de muitos espectros de RMN, são explicados com mais objetividade.
• O Capítulo 6, sobre a espectroscopia de ressonância magnética multinuclear, inclui detalhes de outros isótopos de interesse para estudantes, professores e profissionais, além de várias tabelas adicionais de deslocamentos químicos e constantes de acoplamento. Espera-se que este capítulo encoraje o leitor a continuar a estudar outros isótopos além de 1H e 13C.
Capítulo 1 Espectrometria de Massas
Capítulo 2 Espectrometria no Infravermelho
Capítulo 3 Espectroscopia de RMN de Hidrogênio
Capítulo 4 Espectroscopia de RMN de Carbono-13
Capítulo 5 Espectroscopia DE RMN em Duas Dimensões
Capítulo 6 Espectroscopia de Ressonância Magnética Multinuclear
Capítulo 7 Problemas Resolvidos
Capítulo 8 Problemas Propostos
Robert Silverstein
É professor emérito da State University of New York College of Environmental Science and Forestry (SUNY-ESF), nos Estados Unidos (EUA). Graduou-se pela University of Pennsylvania (Penn), obtendo título de mestre e doutor pela New York University (NYU), ambas nos EUA. Foi eleito membro da National Academy of Sciences (NAS). Antes de ingressar no corpo docente do SUNY-ESF, trabalhou como pesquisador no Stanford Research Institute (SRI). Ele e o ex-colega John B. Simeone foram os fundadores e editores de longa data do Journal of Chemical Ecology, publicado pela Springer Nature. Aposentou-se do ensino em 1986. Especialista em química na comunicação entre insetos, é famoso por seu estudo pioneiro sobre os coleópteros de casca, o que levou a várias descobertas científicas, incluindo a primeira identificação de um feromônio de agregação, uma substância liberada por um inseto que atrai outros da espécie a um determinado local.
Francis Webster
É professor do Jahn Laboratory, da SUNY-ESF, instituição onde se graduou, obteve doutorado em Química e realizou pós-doutorado. Atualmente lidera um grupo de pesquisas que tenta decifrar como se dá a comunicação entre animais por meio de sinais químicos.
David Kiemle
Graduou-se em Química pela SUNY-ESF, em Oswego. É especialista em Ressonância Magnética Nuclear no Departamento de Química da SUNY-ESF, em Syracuse, Nova York, onde atualmente é diretor de serviços técnicos e de análise.
David Bryce
É reitor e professor catedrático do Departamento de Química e de Ciências Biomoleculares da University of Ottawa, no Canadá. Por intermédio dos seus programas de pesquisa, desenvolve espectroscopia de ressonância magnética multinuclear e métodos químicos quânticos para o estudo do núcleo em ambientes de ligação em diversos compostos sólidos, cocristais e materiais.