Livro Impresso
Engenharia de Software - Produtos - Vol. 1
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ISBN:
9788521636687
- Edição: 4|2019
- Editora: LTC
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2115582
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Referência para cursos de Computação e afins. De Wilson de Pádua Paula Filho, o livro Engenharia de Software – Produtos é uma ferramenta para estudantes e profissionais por apresentar conteúdos relevantes sobre a manutenção e desenvolvimento de software.
- Formato: Impresso
- Páginas: 742
- Publicação: 13/09/2019
- Capa: Brochura
- Peso: 1,72 kg
- Dimensões: 21 X 28
Referência para cursos de Computação e afins. De Wilson de Pádua Paula Filho, o livro Engenharia de Software – Produtos é uma ferramenta para estudantes e profissionais por apresentar conteúdos relevantes sobre a manutenção e desenvolvimento de software.
Agora em dois volumes, esta primeira parte está ligada à área de Produtos e traz uma introdução ao assunto, mantendo um perfil mais técnico. Concentra capítulos de embasamento, apresentando temas como UML básica, requisitos, análise, desenho, testes e implementação, além dos padrões mais relevantes e detalhados dos métodos técnicos do processo Praxis “clássico” (SPraxis) e da respectiva versão “ágil” (XPraxis).
O tratamento tem por base a tecnologia orientada a objetos. Sua notação de análise e desenho é a UML 2.0 e os padrões seguem os estabelecidos pela Engenharia de Software do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), acompanhando todas as atualizações realizadas.
Com material suplementar para professores, Engenharia de Software abrange tópicos requeridos por cursos de graduação diversos, como Informática, Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Processamento de Dados, entre outros.
Por que ler Engenharia de Software?
Os sistemas informatizados têm enorme potencial de trazer benefícios, bem como prejuízos quando elaborados de maneira errada. Uma vez que o software é a alma dos sistemas informatizados, a Engenharia de Software é a disciplina que ensina a construir produtos reais a partir dos conceitos fundamentais da Informática. Assim, este livro apresenta as práticas mais consagradas dessa disciplina.
Fundamentos
Capítulo 1 Engenharia de Software
Capítulo 2 UML Básica
Capítulo 3 Processos de Software
Métodos
Capítulo 4 Requisitos
Capítulo 5 Análise
Capítulo 6 Desenho
Capítulo 7 Testes
Capítulo 8 Implementação
Padrões
Capítulo 9 Modelagem em UML
Capítulo 10 Desenho De Interfaces de Usuário
Capítulo 11 Desenho Detalhado e Codificação
Capítulo 12 Documentação Para Usuários
Apêndice A O Processo Spraxis – Disciplinas Técnicas
Apêndice B O Processo Xpraxis
Glossário
Bibliografia
Índice
Wilson de Pádua
É engenheiro mecânico pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), doutor em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP). Foi professor do Departamento de Ciência da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (DCC-UFMG), de 1972 a 2002, assumindo como professor titular em 1981. A partir de então, tornou-se consultor em Engenharia de Software, tendo trabalhado com sistemas para centrais de telecomunicações, CAD em microeletrônica, automação industrial, engenharia de telecomunicações, fluxo de trabalho, governo eletrônico e sistemas de informação. Atualmente é responsável pela área de Processos do Synergia – Laboratório de Engenharia de Software e Sistemas do DCC-UFMG. É Professor Emérito da UFMG desde 2017.