• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Ciência da Computação

  • ISBN:

    9788521617419

  • Edição: 4|2010
  • Editora: LTC

Dale/ Lewis

De: R$  323,00 Por: R$  274,55
ou em até 10x de R$ 27,46
< >
Revista e atualizada com as últimas informações de campo, a quarta edição de Ciência da Computação apresenta a história do hardware e do software, mostrando um sistema computacional como uma cebola. O computador, com sua linguagem de máquina, é o coração
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 456
  • Publicação: 28/07/2010
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,03 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Revista e atualizada com as últimas informações de campo, a quarta edição de Ciência da Computação apresenta a história do hardware e do software, mostrando um sistema computacional como uma cebola. O computador, com sua linguagem de máquina, é o coração da cebola, e camadas de software e hardware mais sofisticados têm sido acrescentadas em volta desse coração, camada por camada. Primeiro, tem-se a linguagem de máquina, parte do centro desta cebola. A camada seguinte é composta de sofisticados sistemas de software, cujo desenvolvimento foi estimulado pelo trabalho teórico em ciência da computação – sem ela, esse programas não se tornariam realidade. A última camada compreende rede e software de rede – isto é, as ferramentas necessárias para que computadores se comuniquem uns com os outros. A internet e a World Wide Web (o famoso www dos endereços da internet) dão os retoques finais nessa camada. O primeiro e o último capítulos formam um par de “bibliocantos”: o capítulo 1 descreve o que um sistema computacional é, e o capítulo 17 explica o que sistemas computacionais não podem fazer. Os capítulos intermediários analisam em profundidade as camadas que compõem um sistema computacional.

Parte I - Preparando os alicerces
1. O quadro geral

Parte II - A camada de informação
2. Valores binários e sistemas de numeração
3. Representação de dados

Parte III - A camada de hardware
4. Portas e circuitos
5. Componentes computacionais

Parte IV - A camada de programação
6 Linguagens de Programação de Baixo Nível e Pseudocódigo
7 Solução de Problemas e Algoritmos
8 Tipos Abstratos de Dados e Subprogramas
9 Projeto Orientado a Objeto e Linguagens de Programação de Alto Nível

Parte V - A camada de sistema operacional
10. Sistemas operacionais
11. Sistemas de arquivos e diretórios

Parte VI - A camada de aplicação
12. Sistemas de informação
13. Inteligência artificial
14. Simulação, gráficos e outros aplicativos

Parte VII - A camada de comunicação
15. Redes
16. A World Wide Web

Parte VIII - Em conclusão

Nell Dale graduou-se em Matemática e Psicologia na University of Houston; tem um mestrado em Matemática e um doutorado em Ciências da Computação da University of Texas, em Austin. Faz parte dos quadros desta última instituição desde 1975, concentrando-se em pesquisas que visem melhorar o ensino de ciência da computação.

John Lewis é um reconhecido educador e autor no campo da ciência da computação, com diplomas de mestre e doutor em ciência da computação pela Virginia Tech University, onde leciona atualmente. Suas pesquisas incluem tecnologias orientadas a objeto, multimídia e engenharia de software. Além de ensinar e escrever, participa ativamente do Special Interest Group on Computer Science Education (SIGCSE), para a melhoria e criação de métodos de ensino da ciência da computação.