• Entrega Imediata

Livro Impresso

Ética Empresarial

  • ISBN:

    9788535290141

  • Edição: 5|2017
  • Editora: GEN Atlas

Robert Henry Srour

De: R$ 104,00 Por: R$ 83,20
In stock
SKU
440907
ou em até 4x de R$ 20,80
< >
Este livro foi celebrado pela crítica brasileira como pioneiro no campo da Ética aplicada às empresas e foi consagrado por executivos como obra de referência. Lançado originalmente em 2000, já passou por três revisões em 2003, 2008 e 2013, e teve dezenas
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 296
  • Publicação: 26/10/2017
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,47 kg
  • Dimensões: 17 x 24

Este livro foi celebrado pela crítica brasileira como pioneiro no campo da Ética aplicada às empresas e foi consagrado por executivos como obra de referência. Lançado originalmente em 2000, já passou por três revisões em 2003, 2008 e 2013, e teve dezenas de tiragens. Seu sucesso se deve a dois fatores:

1) ter sido adotado como livro-texto em inúmeros cursos ministrados nas mais diversas universidades do país; e

2) ter servido de guia para empresas e Comitês de Ética no trato das questões morais do dia a dia.

 

1 Por que a investigação ética?

2 Por que ética científica? (NOVO)

3 A Ética como ciência social

4 Os conceitos fundamentais

5 Lealdade e moralidade

6 As raízes da dupla moral brasileira

7 As morais gerais brasileiras

8 As morais empresariais brasileiras

9 As teorias éticas

10 O contraponto ético

11 Dilemas éticos de base

12 A política pela ética

13 O risco de reputação

14 A sustentabilidade empresarial

 

Robert Henry Srour

É doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo e consultor de importantes empresas. É professor dos MBA da FIA (Fundação Instituto de Administração) e da FIPECAFI (Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras), fundações instituídas por Professores da FEA-USP, além de professor convidado do Instituto COPPEAD de administração (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e do Instituto de Economia da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).Publicou sete livros, incluído o presente, que são adotados como livros-texto universitários ou como leitura complementar para executivos. Do mais recente ao mais antigo: Casos de Ética Empresarial; De Boas Intenções, as Empresas Estão Cheias!; Ética Empresarial; Poder, Cultura e Ética nas Organizações (todos publicados pela Editora Elsevier); Classes, Regimes, Ideologias (Editora Ática); A Política dos Anos 70 no Brasil (Editorial Econômica); Modos de Produção: Elementos da Problemática (Edições Graal). Foi docente da Universidade de Brasília, da EAESP (Fundação Getúlio Vargas) e da Universidade Federal de Santa Catarina. Ocupou a presidência de empresas, a diretoria de faculdades e vários cargos na administração pública e privada.