• Entrega Imediata

e-Book

E-book - Varejo no Brasil

  • ISBN:

    9786559773374

  • Edição: 2|2014
  • Editora: Atlas

Juracy Parente e Edgard Barki

De: R$  273,00 Por: R$  232,05
In stock
SKU
42201983
ou em até 10x de R$ 23,20

    Esse(a) e-book é para:

< >
O varejo vem assumindo uma importância crescente no panorama empresarial do Brasil e do mundo. Notícias sobre varejo aparecem quase diariamente nos cadernos econômicos dos principais jornais brasileiros.

Conteúdo relacionado

  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 440
  • Publicação: 27/03/2014

À medida que as empresas varejistas se expandem, passam a adotar avançadas tecnologias de informação e de gestão e desempenham papel cada vez mais importante na modernização do sistema de distribuição e da economia brasileira. Com um volume anual de vendas de mais de R$ 1 trilhão, compreendendo mais de um milhão de lojas, e representando mais de 10% do PIB brasileiro, as atividades varejistas desempenham um papel de relevante importância no cenário econômico do Brasil. 

Nos últimos anos, o varejo vem atravessando um processo de transformação especialmente intenso. Com o acelerado ritmo de consolidação do setor, um número crescente de varejistas aparece na relação das maiores empresas do Brasil. Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart estão classificados entre os 20 maiores grupos empresariais que operam no país. Entre as 100 maiores empresas privadas brasileiras, 10 pertencem ao setor varejista. 

Este livro auxilia profissionais e estudantes do varejo a entenderem a dinâmica do mercado e a enfrentarem com sucesso as mudanças dramáticas que estão ocorrendo no setor. Os autores oferecem uma abordagem não só do ponto de vista conceitual, mas também prático, incorporando muitos casos da realidade brasileira e sugestões estratégicas e táticas para os varejistas. Os 16 capítulos do livro estão organizados nas seguintes partes:  

  • Visão geral e estratégica da gestão varejista.
  • Mapeamento do mercado e do consumidor.
  • Desenvolvimento de estratégias e táticas de marketing.
  • Gestão varejista e a eliminação de desperdícios.

 

APLICAÇÃO 

Livro-texto para as disciplinas de Varejo em níveis de graduação e pós-graduação. Leitura complementar para as disciplinas de Marketing nos aspectos de varejo e distribuição. O livro é também recomendado para os programas de formação e treinamento para os níveis gerenciais de empresas varejistas. 

Leitura fundamental para os dirigentes varejistas e para todos que desejarem reciclagem e atualização profissional no setor. 

Prefácio

1 Introdução ao varejo

2 Estratégia varejista

3 Comportamento do consumidor

4 Sistema de informação de marketing e pesquisa de marketing

5 Linha de produtos

6 Gestão de estoques, compras e abastecimento

7 Estratégia de preço

8 Composto de comunicação

9 Atendimento e serviços ao consumidor

10 Apresentação, layout e exposição de produtos

11 Localização varejista

12 Gestão financeira no varejo

13 Capital humano e gestão varejista

14 Melhoria contínua e eliminação de desperdício

15 Inovações e multicanal no varejo

16 Sustentabilidade no varejo

Juracy Parente, Ph.D.

É professor de Varejo na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV) e fundador do GVcev – Centro de Excelência em Varejo. Recebeu seu MBA pela Cornell University, New York, e doutorou-se pela London Business School, na Universidade de Londres. Foi professor visitante no Departamento de Food Marketing da Universidade de Cornell, e também da Warrington Business School da Universidade da Flórida. Tem escrito e coordenado diversos livros de Varejo e dezenas de artigos científicos na área. Por cerca de 15 anos, foi executivo do Grupo Pão de Açúcar, atuando nas áreas de marketing, pesquisa de mercado e gestão comercial. É sócio-diretor da Parente – Varejo & Pesquisa, onde vem atuando em dezenas de projetos nas áreas de estratégia de marketing, pesquisa de mercado, localização de novas lojas, gerenciamento de categorias. É palestrante e coordenador de vários eventos e seminários no Brasil e no exterior. 

 

Edgard Barki

É doutor e mestre em Administração de Empresas pela FGVEAESP, instituição na qual leciona e coordena o Mestrado Profissional de Gestão Internacional e o Programa de Sustentabilidade e Base da Pirâmide do Centro de Excelência em Varejo. Autor de diversos artigos em revistas nacionais e internacionais nas áreas de varejo, negócios com impacto social e base da pirâmide e coorganizador dos livros Varejo para a baixa renda e Negócios com impacto social no Brasil. 

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.