• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - Tecnologia de Salas Limpas - Fundamentos de Projeto, Ensaios e Operação

  • ISBN:

    9788521622895

  • Edição: 2|2013
  • Editora: LTC

WHYTE

R$ 111,00
ou em até 5x de R$ 22,20
< >
Tecnologia de Salas Limpas – Fundamentos de Projeto, Ensaios e Operação é um livro prático e autossuficiente que oferece aos leitores orientação passo a passo para o design e a construção de salas limpas, além de metodologias apropriadas para testá-las...
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 304
  • Publicação: 05/04/2013

Tecnologia de Salas Limpas – Fundamentos de Projeto, Ensaios e Operação é um livro prático e autossuficiente que oferece aos leitores orientação passo a passo para o design e a construção de salas limpas, além de metodologias apropriadas para testá-las e operá-las minimizando o risco de contaminação. Esta segunda edição, completa e revisada, inclui muitas atualizações, especialmente a dos dois capítulos que trazem informações sobre as normas e diretrizes de salas limpas e também a do capítulo sobre gerenciamento de risco. Outros novos assuntos incluem construção limpa, estabelecimento de volumes de ar para salas limpas (fluxo de ar não unidirecional), sistemas de barreira de acesso restrito, métodos para testar a recuperação de contaminação, entrada de itens volumosos em uma sala limpa, problemas de alergia a luvas e diretrizes sobre como desenvolver um programa de limpeza de salas.

Usado para treinamento interno e como livro de referência em faculdades, Tecnologia de Salas Limpas – Fundamentos de Projeto, Ensaios e Operação é destinado a profissionais de todos os níveis ligados a essa área. Aos iniciantes no tema, a obra oferece uma introdução à tecnologia de ponta e aos profissionais, uma referência acessível às práticas atuais. É especialmente útil nas indústrias de semicondução, farmacêutica, biotecnológica e de ciências vivas.

A revisão técnica desta obra foi realizada utilizando termos técnicos e afins conforme adotados pelo Núcleo Científico da Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação (SBCC) e pelo Comitê Brasileiro CB – 46 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) – “Áreas Limpas e Controladas”.

 

Sobre o Autor
Prefácio
Agradecimentos

Capítulo 1 – Introdução
Capítulo 2 – A História das Salas Limpas
Capítulo 3 – Normas de Classificação de Salas Limpas
Capítulo 4 – Fontes de Informação
Capítulo 5 – Salas Limpas de Fluxo de Ar Não Unidirecional e Auxiliares
Capítulo 6 – Salas Limpas de Fluxo de Ar Unidirecional
Capítulo 7 – Dispositivos de Separação de Ar Limpo e Zonas de Contenção
Capítulo 8 – Construção e Construção Limpa
Capítulo 9 – Filtragem de Ar de Alta Eficiência
Capítulo 10 – Ensaios e Monitoramento de Salas Limpas
Capítulo 11 – Medição de Quantidades de Ar e do Diferencial de Pressão
Capítulo 12 – Controle do Movimento de Ar: Contenção, Visualização e Recuperação
Capítulo 13 – Ensaios para Identificar Vazamentos na Instalação de Filtros
Capítulo 14 – Contagem de Partículas em Suspensão no Ar
Capítulo 15 – Amostragem Microbiana
Capítulo 16 – Operando uma Sala Limpa: Gerenciando o Risco de uma Contaminação
Capítulo 17 – Disciplina de Salas Limpas
Capítulo 18 – Entrada e Saída de Pessoal
Capítulo 19 – Materiais, Equipamentos e Maquinário
Capítulo 20 – Vestimenta de Salas Limpas
Capítulo 21 – Máscaras e Luvas de Salas Limpas
Capítulo 22 – Limpando uma Sala Limpa

Índice

 

William Whyte é autoridade internacional em salas limpas, com mais de 45 anos de experiência em pesquisas, ensino e consultoria nas indústrias de eletrônica, saúde e farmacêutica. É, ainda, membro de comitês de normas britânicas e internacionais tendo produzido textos para as Normas Internacionais de Salas Limpas e recebido inúmeros prêmios pelo seu trabalho nesse segmento.

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.