• Entrega Imediata

e-Book

E-Book - GESTÃO DE MARKETING NO VAREJO

  • ISBN:

    9788522486496

  • Edição: 1|2012
  • Editora: Atlas

Cláudia Buhamra Abreu Romero

De: R$  88,00 Por: R$  74,80
In stock
SKU
4212291
ou em até 3x de R$ 24,93

    Esse(a) e-book é para:

< >
Nascido dos estudos e experiências da sua autora, este livro traz orientações, conceitos e práticas de marketing, com um enfoque especial na gestão do varejo. As orientações visam estimular e facilitar o desenvolvimento de estratégias mercadológicas
  • Formato: Bookshelf
  • Páginas: 138
  • Publicação: 10/12/2013
Nascido dos estudos e experiências da sua autora, este livro traz orientações, conceitos e práticas de marketing, com um enfoque especial na gestão do varejo. As orientações visam estimular e facilitar o desenvolvimento de estratégias mercadológicas que possibilitem às organizações maior poder de competitividade e a construção de marcas respeitadas e valorizadas no mercado, enquanto os conceitos visam dar o embasamento teórico às práticas aqui comentadas e sugeridas.

Como a linguagem é acessível e direta, a obra tem a vantagem de propor soluções imediatas para os negócios, especialmente para os profissionais de mercado que têm pressa em resultados e não têm tempo para leituras pesadamente acadêmicas.

Por outro lado, os ensinamentos aqui contidos são úteis também a estudantes e professores que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre marketing.

Este livro é recomendado a profissionais e acadêmicos de áreas diversas, podendo ser utilizado para leitura em ambientes empresariais, e como parte da bibliografia de cursos tecnológicos, de graduação e de pós-graduação em Administração e Marketing.
Apresentação, ix
Prefácio, xi
Introdução, 1

1 Para começar, as recentes recomendações de Kotler, 3

2 Afinal, o que é marketing?, 5

3 E o que marketing não é?, 9

4 Quais as atividades da área de marketing?, 13

5 Por que fazer marketing?, 19
5.1 As mudanças no comportamento dos consumidores, 19
5.2 As mudanças na concorrência, 22
5.3 Ações do Estado, 23

6 Como fazer marketing?, 25
6.1 Tratar o cliente de forma diferenciada, 25
6.2 Dar razões para o cliente comprar mais do que preço, 26
6.3 Não ver como concorrente apenas quem faz o mesmo produto, 27
6.4 Disseminar o conceito de marketing por toda a organização, 28
6.5 Conhecer o cliente e evoluir com ele, 28
6.6 Definir métricas para medir a efetividade das ações mercadológicas, 29
6.7 Ser 100% ético, 29

7 A importância da função varejista, 31

8 A criação de marcas fortes no varejo, 35

9 Os stakeholders da marca, 39

10 O aroma das marcas, 43

11 A diferenciação através dos serviços, 45

12 Posturas no atendimento, 49

13 Como vender bem em alta estação, 53

14 Trocar produtos por clientes encantados, 57

15 Sua majestade, o consumidor, 61

16 O mercado feminino, 65

17 O desafio do mercado infantil, 67

18 “Não, obrigado. Estou só olhando”, 69

19 O poder do pequeno varejo com foco no comportamento do consumidor, 73

20 Cuidado com as filas de espera!, 77

21 A atmosfera de loja como instrumento de marketing, 81

22 Como se comunicar com o mercado, 85

23 A promoção de vendas como ferramenta de marketing, 89

24 Mobile marketing: vantagens e cuidados na sua utilização, 93

25 Nonmarketing: ações além do mercado, 97

26 Um modelo prático e eficaz de plano de marketing, 101

27 Posicionamento de mercado: é preciso escolher um, 105

28 Qual o modelo ideal de negócio?, 109

29 Vencendo no mercado, apesar das crises, 113

30 E para terminar, alguns conselhos, 117

Referências, 119


Cláudia Buhamra Abreu Romero

Administradora, Mestre e doutora em Administração com concentração em Marketing pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP/FGV )

Mestrado concluído na London Business School

Inglaterra.

Professora de Marketing da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará (FEAAC/UFC)

Ex

coordenadora do mestrado profissional em Administração

Coordenadora do Curso de Especialização em Gerência Executiva de Marketing

Chefe do Departamento de Administração e Palestrante nacional

Autora de trabalhos apresentados e publicados no Brasil e no exterior

Sócia da consultoria Buhamra & Romero Soluções Estratégicas.

O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).

Compatibilidade

Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.

Acesso aos e-books

  • Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
  • Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.

Acessibilidade

  • O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
  • O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).

Observações importantes

  • A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
  • Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
  • Não é permitida a impressão dos e-books;
  • Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
  • Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.

Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.