e-Book
E-Book - Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados
-
ISBN:
9788597011524
- Edição: 5|2017
- Editora: Atlas
R$ 118,00
In stock
SKU
42161060
ou em até 5x de R$ 23,60
Nunca se discutiu tanto a questão dos intangíveis e do valor da empresa, da relação Preço/Valor, da matriz de valores do cliente, do relacionamento, do atendimento, dos serviços, da psicologia do consumo, o que ensejou mudanças nas tradicionais abordag...
Nunca se discutiu tanto a questão dos intangíveis e do valor da empresa, da relação Preço/Valor, da matriz de valores do cliente, do relacionamento, do atendimento, dos serviços, da psicologia do consumo, o que ensejou mudanças nas tradicionais abordagens mercadológicas e de planejamento.
Apesar de tudo, ainda persiste certa miopia empresarial quanto ao assunto precificação. Tal miopia encontra-se na concepção, errônea, da impossibilidade de administrar preços, acreditando que o cliente paga o que é estipulado e a empresa passivamente navega nas práticas médias de mercado. O foco da miopia é somente o preço em si, não o valor; assim, a estratégia e a política de preços tornam-se ineficazes.
Respondendo à pergunta: “De que forma seria possível abordar o assunto de modo simples e integrado, fluido e mais voltado para aspectos práticos do que propriamente teóricos?”, Formação de preços: estratégias, custos e resultados trata das principais condições operacionais e variáveis envolvidas, relacionando-as sequencialmente para estabelecer uma política de formação do preço de venda.
Nesta nova edição, propõe-se um estudo não somente da formação de preços pelas várias formas e técnicas, mas principalmente da administração de preços por estratégias, objetivos e políticas: a mera formação de preços tornou-se a ferramenta de medição de possibilidades e resultados, a partir do controle das variáveis internas (Custos, Despesas, Investimentos e Lucros desejados/possíveis).
Livro de consulta destinado a profissionais envolvidos em fixação de preços como estratégia competitiva. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira, Administração de Marketing e Administração da Produção dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis e Engenharia. Leitura complementar para cursos de formação empresarial e gerencial.
Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
PARTE I - ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS DO PREÇO, 13
1 Avaliação de desempenho da política de preços, 15
2 Gestão estratégica de preços, 29
3 Política e estratégia de preços, 43
PARTE II - CUSTOS E DESPESAS: FORMAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO, 63
4 Tributos, 65
5 Custos, 73
6 Aspectos financeiros para vendas e preços, 95
PARTE III - ESTRUTURA E FORMAÇÃO DE PREÇOS, 119
7 Formação de preços: dados e elementos necessários 121
8 Formação do preço: estruturação, 139
9 Preços para o mercado externo, 189
10 Preços intercompanhia ou de transferência, 203
11 Preço e custo financeiro, preço a vista e preço a prazo, 213
PARTE IV - PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO DE DECISÕES, 241
12 Relações custo/volume/lucro, 243
13 Avaliação de decisões, 259
Luiz Antonio Bernardi é contabilista, administrador de empresas e mestre em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Executivo de empresas internacionais no Brasil e nos EUA por 18 anos, e desde 1988 consultor de empresas, voltado a empreendedores, pequenas e médias empresas e empresas familiares. Professor por 12 anos em cursos de graduação e pós-graduação, e por três anos coordenador do curso de pós-graduação em Controladoria, na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).
Conferencista, palestrante e professor em cursos livres em várias instituições de classe. Autor dos livros Manual de empreendedorismo e gestão: fundamentos, estratégias e dinâmicas, Manual de plano de negócios: fundamentos, processos e estruturação e Empreendedorismo e armadilhas comportamentais: causalidades, emoções e complexidade, todos publicados pelo GEN | Atlas.
O GEN | Grupo Editorial Nacional adota a plataforma de e-books VitalSource Bookshelf. Além de oferecer vários recursos, o Bookshelf permite até quatro instalações, sendo duas em dispositivos móveis (smartphones e tablets) e duas em computadores (desktops ou notebooks).
Compatibilidade
Além do acesso on-line (online.vitalsource.com), o Bookshelf está disponível para os seguintes sistemas: Windows, Mac OS X, iOS e Android.
Acesso aos e-books
- Após a confirmação do pagamento, o e-book será associado a uma conta na VitalSource. Se você já for usuário do Bookshelf, o e-book será associado à conta existente; caso contrário, será criada uma conta com o e-mail utilizado para a compra;
- Os dados para login devem ser informados no Bookshelf on-line ou na primeira utilização do aplicativo. Após novas aquisições, é importante clicar na opção “Atualizar biblioteca”.
Acessibilidade
- O aplicativo Bookshelf dispõe de recursos para auxiliar os portadores de deficiência visual. Além da ampliação de caracteres, o aplicativo oferece a leitura com voz sintetizada;
- O recurso de leitura em português funciona em instalações em nosso idioma no Windows 7 SP1 ou superior e OS X 10.10 (Yosemite).
Observações importantes
- A versão atual do Bookshelf para Android não permite assistir aos vídeos de nossos livros-aula;
- Em sistemas Linux e Windows Phone, seus e-books podem ser acessados on-line;
- Não é permitida a impressão dos e-books;
- Os e-books adquiridos no site do GEN não são compatíveis com os aplicativos e dispositivos Kindle, Nook, Kobo e Lev;
- Nossos e-books também estão à venda nos sites das livrarias Cultura e Saraiva. Os e-books adquiridos nessas lojas podem ser lidos no Saraiva Reader/Lev e Kobo.
Para mais informações sobre o VitalSource Bookshelf, requisitos para instalação e outros detalhes técnicos, acesse support.vitalsource.com.