Dúvidas frequentes de leitores do GEN

Condições de pagamento e frete

  • Até 10x sem juros, com parcela mínima de R$ 19,00.
  • Os descontos promocionais não são cumulativos com os descontos concedidos para professores, autores, aluno Fórum, livreiros e colaboradores.
  • Os cupons de desconto não são cumulativos com outros descontos e/ou parcerias vigentes.
  • O valor da compra deve ser superior ao valor do cupom de desconto em, pelo menos, R$ 1,00.
  • Aceitamos pagamento por meio de PIX e boleto bancário à vista ou cartão de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, Diners, Hipercard e Amex.
  • Para a opção por cartão de crédito, o prazo de confirmação de pagamento é de até 72 horas úteis.
  • Para a opção por boleto bancário, a instituição bancária poderá levar até 48 horas para confirmar o pagamento.
  • A quantidade de parcelas disponíveis para pagamento, as modalidades, os valores de frete e os valores e limites relativos às compras praticadas em nosso site podem ser alterados sem aviso prévio.
  • Os clientes que usarem cupons promocionais somente farão jus ao frete grátis (se promoção vigente) se o valor total da compra após a aplicação do cupom de desconto for superior ao valor estipulado para o frete grátis e se a localidade de entrega for atendida pela Transportadora (limite de 30 kg).
  • Para opções de envio que não sejam "Expresso", o frete será cobrado.

Compras de produtos impressos

Finalizei um pedido. Quais os próximos passos?

Você receberá uma primeira notificação confirmando o pedido no seu e-mail. Assim que o pagamento for confirmado pela administradora do cartão de crédito ou pela instituição bancária, você também será notificado. Por último, enviaremos uma cópia da nota fiscal eletrônica e as informações para o rastreamento do seu pedido.

Como acompanhar a entrega do meu pedido?

Você pode rastrear o seu pedido através da opção “Minha Conta” em nosso site. Basta clicar no ícone “Entrar” e inserir o e-mail e senha cadastrados. Em seguida, escolha a opção “Meus pedidos” e selecione o pedido que deseja informações. Após clicar em "Ver detalhes”, o link do localizador estará disponível na aba “Entrega”. Agora, basta clicar e você será redirecionado para a plataforma de rastreamento.

Com o objetivo de garantir o recebimento dentro das condições desejadas, recomendamos que, quando da entrega de seu pedido, o cliente (ou, na sua ausência, o recebedor) verifique:

  • Se a embalagem não foi violada
  • Se os produtos estão de acordo com o pedido realizado
  • Se o pedido está acompanhado da nota fiscal

Caso o pedido não esteja de acordo com essas condições, o cliente ou o recebedor deve recusar-se a receber a encomenda e, imediatamente, entrar em contato com nosso time de atendimento.

Finalizei o meu pedido, mas quero alterar o endereço de entrega e modalidade de envio.

A modalidade de envio não pode ser alterada após a confirmação do pedido. Entretanto, se depois de finalizar a compra você perceber que um dado do endereço está incorreto, não se preocupe! Caso você ainda não tenha recebido a nota fiscal, é possível corrigir a informação.

Basta entrar em contato com o nosso time de atendimento informando o endereço correto. Se você já recebeu a nota fiscal, não é possível alterar o endereço de entrega. Nesse caso, será necessário aguardar a devolução do item para um novo envio. Para isso, entre em contato com o nosso time de atendimento e informe o endereço correto para o reenvio.

Comprei um livro em pré-venda. Como posso acompanhar?

Os livros adquiridos na pré-venda serão enviados a partir da data de lançamento prevista, quando começa a contar o prazo de entrega. Se o seu pedido incluir um título de pré-venda e um livro disponível para pronta-entrega, serão feitas notas fiscais e expedições separadas, sem custo adicional.

Comprei um livro e veio com defeito gráfico. Como posso resolver?

Apesar dos nossos controles rigorosos, alguns erros podem acontecer. Não se preocupe porque resolveremos isso rapidamente para você. Vamos precisar de algumas informações, ok?

Pedimos que escreva para o GEN, informando o nome do livro e a edição, a livraria onde adquiriu, foto do cupom fiscal (se tiver) e até 3 fotos evidenciando o defeito gráfico. Não deixe de enviar também os seus dados, como: nome, endereço completo, um contato de telefone e CPF.

Nós precisamos desses dados para o envio de um novo exemplar, se autorizado. Por e-mail, nosso time manterá você informado de cada etapa da sua solicitação.

Me arrependi de uma compra e quero cancelar. Como fazer?

O prazo de arrependimento de compra é de até 7 dias úteis após a entrega do seu pedido. Se deseja cancelar, escreva para o GEN e informe seus dados e o número do pedido.

Nosso time enviará a orientação para devolução do item, assim como as formas e os prazos de restituição.

Compras de produtos digitais

Comprei um e-book com entrega “para mim”. Como será disponibilizado?

Os e-books do GEN são acessados pelo aplicativo de leitura Bookshelf. Para conferir o título adquirido, após a confirmação do pagamento, acesse o site e selecione a opção “Meus e-books”. Em seguida, insira o e-mail e a senha cadastrados no site GEN. Você será redirecionado para a plataforma Bookshelf Online, onde já terá acesso a sua plataforma. Para iniciar a leitura do e-book é só clicar sobre a capa do livro.

Comprei um e-book com entrega "para outra pessoa". Como será disponibilizado?

Se você deseja comprar um dos nossos e-books para terceiros, recomendamos escolher essa modalidade de entrega. Após confirmação do pagamento, será enviado por e-mail um código de resgate que libera o acesso ao e-book. Você poderá, então, encaminhar o e-mail com o código para o beneficiário do e-book.

O código de resgate deverá ser ativado no aplicativo Bookshelf. Para isso, siga as instruções a seguir:

Para usuários da plataforma Bookshelf

  • Acesse o site: https://bookshelf.vitalsource.com/#/user/signin
  • Informe as credenciais de acesso
  • Na página inicial, clique no botão "Resgatar Código" (localizado no canto inferior direito)
  • Insira o código e clique em “Resgatar”

Pronto, você já terá acesso a sua plataforma! Para iniciar a leitura do e-book é só clicar sobre a capa do livro.

Para quem não é um usuário da plataforma Bookshelf

  • Acesse o site: https://bookshelf.vitalsource.com/#/user/signin
  • Clique na opção “Crie sua conta na VitalSource”
  • Preencha todos os dados e confirme
  • Você receberá uma solicitação de validação do endereço de e-mail cadastrado. Confira a sua caixa de entrada!
  • Após validar a sua credencial, clique no botão "Resgatar Código" (localizado no canto inferior direito)
  • Insira o código e clique em “Resgatar”
  • Pronto, você já terá acesso a sua plataforma! Para iniciar a leitura do e-book é só clicar sobre a capa do livro.

É possível ler o e-book online?

Sim! Acesse o ícone “Meus e-books” e insira o e-mail e a senha cadastrados no site GEN. Você será redirecionado para a plataforma Bookshelf Online, onde basta escolher o título desejado e clicar sobre a capa para iniciar a leitura.

É possível ler o e-book offline?

Sim! Você poderá acessar o seu e-book mesmo não estando conectado à internet através do aplicativo de leitura VitalSource | Bookshelf. Para baixar o aplicativo no seu dispositivo, acesse o link https://support.vitalsource.com/hc/pt-br e escolha o sistema operacional compatível. Após baixar o aplicativo, informe o seu e-mail e a senha de cadastro.

Para iniciar a leitura do e-book é só clicar sobre a capa do livro.

Comprei um curso online com entrega "para mim". Como faço para acessar?

Os cursos online do GEN são acessados pelo GENIO| Ambiente de Aprendizagem . Após a confirmação de pagamento, acesse o ícone localizado no canto superior direito e insira seu login e senha cadastrados no site GEN. Você será redirecionado para a plataforma de aprendizagem.

Basta localizar o curso adquirido na aba “Meus Cursos” e clicar sobre o ícone do curso para iniciar.

Comprei um curso online "para outra pessoa". Como faço para acessar?

Se você deseja comprar um dos nossos cursos para terceiros, recomendamos escolher essa modalidade de entrega. Após a confirmação do pagamento, será enviado por e-mail um código PIN que libera o acesso ao curso. Você poderá encaminhar o e-mail com o PIN para o beneficiário do curso.

O código PIN deverá ser ativado no GENIO, nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para ativar, siga as instruções a seguir:

  • Acesse o ícone GENIO| Ambiente de Aprendizagem e insira seu login e senha cadastrados no site GEN ou crie sua conta..
  • Você será redirecionado para a plataforma AVA. No canto esquerdo da tela, você deverá ativar o código PIN, enviado por e-mail.
  • Pronto! O curso será disponibilizado na aba “Meus Cursos”.

Me arrependi de uma compra e quero cancelar.

Para exercer o seu direito de arrependimento, escreva para o GEN e informe seus dados de compra e o número do pedido.

Nosso time irá te orientar sobre as formas e os prazos de restituição.

Materiais Suplementares

Comprei um livro com acesso a algum tipo de conteúdo online. Como faço para acessar?

Alguns de nossos livros dão acesso a diferentes conteúdos online (materiais suplementares, Salas de Aula digitais e outros). Para saber como acessá-los e tirar melhor proveito de nossos conteúdos digitais, clique aqui.