Livro Impresso

Criando a Cultura Lean Seis Sigma

  • ISBN:

    9788535254259

  • Edição: 2|2012
  • Editora: GEN Atlas

Cristina Werkema

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
ou em até 8x de R$ 21,25
Baseado em uma estratégia gerencial quantitativa, o Lean Seis Sigma tem como objetivo principal aumentar a lucratividade das empresas, otimizando produtos e processos e, consequentemente, incrementando a satisfação de seus clientes.Com uma linguagem inova
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 264
  • Publicação: 18/01/2012
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,73 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Baseado em uma estratégia gerencial quantitativa, o Lean Seis Sigma tem como objetivo principal aumentar a lucratividade das empresas, otimizando produtos e processos e, consequentemente, incrementando a satisfação de seus clientes.

Com uma linguagem inovadora, Criando a Cultura Lean Seis Sigma ajuda a criar esta cultura nas empresas ao oferecer uma análise cuidadosa das etapas necessárias à implantação consistente e eficaz da metodologia que vem transformando várias organizações em verdadeiras faixas-pretas na área de gestão e qualidade.
Este é o quinto título da Série Werkema de Excelência Empresarial. As demais obras da série descrevem em detalhes as ferramentas e técnicas utilizadas no programa.

 

Capítulo 1 - Introdução ao Lean Seis Sigma
Capítulo 2 - Como implementar o Lean Seis Sigma
Capítulo 3 - Seleção de projetos Lean Seis Sigma
Capítulo 4 - Seleção de candidatos a Black Belts e Green Belts
Capítulo 5 - Integração das ferramentas Lean Seis Sigma ao DMAIC
Capítulo 6 - Mapa de Raciocínio
Capítulo 7 - Métricas do Lean Seis Sigma
Capítulo 8 - Design for Lean Six Sigma (DFLSS)
Anexo A - Visão geral das ferramentas Seis Sigma integradas ao DMAIC
Anexo B - Significado estatístico da terminologia Seis Sigma
Anexo C - Como  empregar  o Lean Seis Sigma em  serviços e  áreas administrativas
Anexo D - Comentários e referências
Anexo E - Referências

Cristina Werkema

A consultora pioneira em Seis Sigma no Brasil, coordenou a implantação do Seis Sigma em diversas empresas brasileiras, como Multibrás e Embraco (Whirlpool), AmBev, Belgo-Mineira e Aços Finos Piratini, durante o período em que atuou como coordenadora técnica do programa na Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG), na década de 1990. Cristina é autora das obras Criando a Cultura Lean Seis Sigma, Design for Lean Six Sigma, Lean Seis Sigma, Avaliação de Sistemas de Medição, além de oito livros sobre estatística aplicada à gestão empresarial, área na qual atua há vinte anos. É proprietária e diretora do Grupo Werkema, empresa especializada na implantação do Lean Seis Sigma e do Lean Manufacturing e na aplicação de outras iniciativas para a obtenção de resultados nas organizações, tais como metodologias para o desenvolvimento humano e para a comunicação estratégica. Sua carteira de clients inclui empresas como Aços Villares, AGCO, América Latina Logística (ALL), Atento, Banco HSBC, Banco Real ABN AMRO (atual Santander), Behr, Cebrace, CNH, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Contax, CST (atual ArcelorMittal), Embraer, Fiat Automóveis, Invensys, Lojas Americanas, MRS Logística, MWM International Motores, Nestlé, Nokia, Novelis, Novo Nordisk, Rolls-Royce, Sadia, Samarco, Fundições, Villares Metals, Votorantim Cimentos e Votorantim Metais, entre outras.