• Pré-venda

Livro Impresso

O prazo de entrega passa a ser contado a partir da data de lançamento efetiva.

A data de lançamento pode ser alterada sem prévio aviso. Se isso ocorrer, você será notificado por e-mail sobre a nova data.

As condições para aquisição na pré-venda (desconto e frete) ficam disponíveis até a data efetiva de lançamento. Após essa data a promoção pode ser modificada. Recomendamos que realize o pedido até um dia antes dessa data.

Se o seu pedido incluir livro em pré-venda e livro disponível para pronta-entrega, serão emitidas notas fiscais separadas e haverá remessas distintas para cada item.

Lançamento

Lançamento previsto para

17/05/2021

Prática Penal, Civil e Tutela Coletiva - Ministério Público

  • ISBN:

    9788530992774

  • Edição: 5|2021
  • Editora: Método

Cleber Masson e Ernani Vilhena Jr.

R$ 134,00
In stock
SKU
42198825
ou em até 6x de R$ 22,33
< >
A prática da atuação do Ministério Público. Cleber Masson e Ernani Vilhena Jr. analisam os principais pontos de atuação do Ministério Público para que o leitor tenha domínio de todas as etapas das peças práticas nas áreas Penal, Civil e Tutela Coletiva. O

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 448
  • Publicação: 17/05/2021
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,58 kg
  • Dimensões: 16 X 23

A prática da atuação do Ministério Público. Cleber Masson e Ernani Vilhena Jr. analisam os principais pontos de atuação do Ministério Público para que o leitor tenha domínio de todas as etapas das peças práticas nas áreas Penal, Civil e Tutela Coletiva

O livro Prática Penal, Civil e Tutela Coletiva — Ministério Público apresenta o conhecimento específico dos autores em seu dia a dia profissional, resultado de muitos anos de exercício no Ministério Público.

A visão prática e a experiência conquistada pelos autores em cursos preparatórios também permitiram identificar as dificuldades na elaboração de peças práticas e redação de dissertações. Essa atenção foi estendida para o oferecimento de conselhos práticos, desde a apresentação pessoal até a expressão verbal e escrita, que fazem toda a diferença na busca pela aprovação.

Com o propósito de transmitir know-how, a técnica do “como fazer”, o livro acompanha o leitor no desenvolvimento das diversas formas de atuação do Ministério Público. Além disso, discute explicações doutrinárias e citações jurisprudenciais de maneira instrumental, com o único objetivo: auxiliar na atividade prática. Desse modo, o conteúdo atende, ainda, os iniciantes na trajetória do Ministério Público, proporcionando um paradigma seguro para o período de estágio probatório, e os estagiários, que encontrarão conceitos básicos relacionados às manifestações processuais.

Esta 5ª edição foi integralmente revista e aperfeiçoada, com acréscimo de importantes modificações legislativas como o chamado “Pacote anticrime”, que introduziu alterações significativas no Direito Processual Penal e na improbidade administrativa.

Foram acrescentadas também anotações e modelos de atuação referentes a audiências de custódia e juízo de garantias, além de dois novos capítulos referentes aos acordos de não persecução cível e penal.

Parte I – Redação Jurídica e Concurso Público

Parte II – Prática Penal

Parte III – Prática Civil

Parte IV – Tutela Coletiva

Atuação Extrajudicial

Atuação em Juízo

Bibliografia

 

Sumário completo disponível aqui.

Cleber Masson

Promotor de Justiça em São Paulo. Doutor e Mestre em Direito Penal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Professor de Direito Penal e Legislação Penal Especial no Curso G7 Jurídico. Palestrante e conferencista em todo o Brasil.

 

Ernani Vilhena Jr.

Promotor de Justiça do Estado de São Paulo desde 1990. Assessor da Procuradoria-Geral de Justiça junto à Subprocuradoria-Geral de Justiça Jurídica. Professor da Escola Superior do Ministério Público. Especialista em Direito Constitucional. Foi colaborador da Corregedoria Nacional no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) entre 2014 e 2016. Recebeu menção honrosa no VIII Prêmio Innovare. Conquistou oito premiações no concurso Melhor Arrazoado Forense, promovido pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP).