• Entrega Imediata

Livro Impresso

Audiovisual E Cultura

  • ISBN:

    9788535261936

  • Edição: 1|2012
  • Editora: Método

MARTINS,VINICIUS

R$ 68,00
In stock
ou em até 1x de R$ 68,00
< >
Vinícius Alves Portela Martins é Especialista em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual da ANCINE, pós-graduado em Gestão Estratégica pela UCAM-AVM (2005), em Economia da Regulação do Audiovisual pelo Instituto de Economia da UFRJ (2009) ...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 216
  • Publicação: 29/06/2012
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,28 kg
  • Dimensões: 17 x 24

Vinícius Alves Portela Martins é Especialista em regulação da atividade cinematográfica e audiovisual da ANCINE, pós-graduado em Gestão Estratégica pela UCAM-AVM (2005), em Economia da Regulação do Audiovisual pelo Instituto de Economia da UFRJ (2009) e em Direito Público e Tributário pela UCAM (2010). É também professor de Legislação de Cultura, Cinema e Audiovisual, Fundamentos Básicos em Regulação Econômica e Direito Administrativo nos principais cursos do RJ. Em 2009, obteve a 3ª colocação no IV Prêmio SEAE (concurso de monografias em regulação econômica e defesa da concorrência), com a monografia Possibilidades de Intervenção regulatória por parte das contribuições de intervenção no domínio econômico ? CIDE: o caso específico da Condecine. Além disso, é autor das obras Fundamentos da Atividade Cinematográfica e Audiovisual e Teoria da regulação, ambas publicadas pela Campus-Elsevier.

Este livro apresenta de forma clara e objetiva uma série de questões comentadas de concursos realizados na área de cultura e do audiovisual. É uma verdadeira ferramenta de estudo para aquele que pretende se aprofundar nos temas dos principais concursos ocorridos nestas áreas. Indicado tanto para a Agência Nacional do Cinema (Ancine), como para a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL). O autor aborda conceitos básicos de Direito Constitucional, Administrativo e Tributário, além de uma análise detalhada de certos temas, desdobrando alguns conceitos e levantando alguns temas com vistas a que o aluno ou postulante de concurso entenda todas as nuances das questões tratadas. Além disso, o leitor poderá acompanhar comentários acerca dos assuntos mais importantes da área da cultura e do audiovisual e que, constantemente, se repetem nos concursos destes segmentos. ? Indicado para provas da Agência Nacional do Cinema (Ancine), como para a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL); ? Prefácio de Fábio de Sá Cesnik - autor do livro ?Guia de Incentivo à Cultura?, na 2ª. Edição pela Editora Manole e co-autor dos livros ?Projetos Culturais?, ?Globalização da Cultura? e ?Incentivos Fiscais para a Produção e a Co-Produção Audiovisual na Ibero-América, Canadá e Estados Unidos?.