Livro Impresso

Série Discursivas - Questões Discursivas de Auditoria Geral e Governamental

  • ISBN:

    9788530932862

  • Edição: 1|2010
  • Editora: MAVP

Marcelo Aragão

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
SKU
610099
ou em até 1x de R$ 70,00
Obter aprovação em um concurso público é missão árdua. Ainda mais difícil é o candidato classificar-se dentro do número de vagas oferecidas inicialmente no edital.Recentemente, essa última tarefa tornou-se mais espinhosa, pois os principais concursos d...

Conteúdo relacionado

  • Formato: Impresso
  • Páginas: 136
  • Publicação: 20/08/2010
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,22 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Obter aprovação em um concurso público é missão árdua. Ainda mais difícil é o candidato classificar-se dentro do número de vagas oferecidas inicialmente no edital.
Recentemente, essa última tarefa tornou-se mais espinhosa, pois os principais concursos do País - mesmo aqueles da área não jurídica - passaram a cobrar provas discursivas, exigindo do candidato boa redação, domínio de estruturação de textos e conhecimento das chamadas "técnicas de elaboração de provas discursivas".
Os livros da Série Discursivas têm o propósito de auxiliar nessa empreitada, sendo assim estruturados: na Parte I, são expostas, sucintamente, as principais técnicas e recomendações a serem observadas na elaboração de respostas às questões discursivas, chamando a atenção para aqueles "deslizes" que não podem ser cometidos; na Parte II, são apresentadas questões discursivas de determinada disciplina, cobradas em provas pretéritas e(ou) elaboradas pelo autor, acompanhadas de comentários (como enfrentar o enunciado; como abordar o tema) e de uma proposta de solução em boa técnica.
Acreditamos que essa metodologia, quando acompanhada de treino constante na elaboração de respostas a questões discursivas, é a mais eficaz para o candidato familiarizar-se com essa exigência das diferentes bancas examinadoras, nos mais variados concursos.

Vicente Paulo & Marcelo Alexandrino
Coordenadores

Marcelo Aragão
Administrador pela Universidade Federal Fluminense, possui especialização em Administração Pública, Auditoria Interna e Controle Governamental. Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), foi Analista de Finanças e Controle do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal (SCI). No TCU, exerceu a função de Assessor do Secretário-Geral de Controle Externo e atualmente coordena o projeto Controle Externo do Mercosul. No SCI, exerceu vários cargos de direção na Secretaria Federal de Controle (SFC), dentre os quais, Coordenador-Geral de Normas e Programas de Auditoria, Coordenador-Geral de Planejamento de Auditoria, Secretário-Adjunto, Delegado Federal de Controle em Pernambuco, Gerente Regional de Controle-Adjunto no Rio de Janeiro e Gerente Regional de Controle no Rio Grande do Sul. Professor das disciplinas Controle Interno e Externo da Gestão Pública e Auditoria Geral e Governamental em diversas instituições de ensino, em cursos de pós-graduação e preparatórios para concursos públicos.