Livro Impresso

Provas & Concursos - Arquivologia Facilitada

  • ISBN:

    9788530964405

  • Edição: 3|2015
  • Editora: Método

LEONARDO REIS E JOÃO TIAGO SANTOS

Indisponível Temporariamente

Sem Estoque
ou em até 3x de R$ 25,00
Este livro tem o objetivo maior de facilitar o aprendizado dos candidatos que nunca estudaram a matéria arquivística, bem como de contribuir decisivamente para o entendimento do assunto por parte daqueles que já tiveram algum contato com a disciplina. ...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 312
  • Publicação: 14/05/2015
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,48 kg
  • Dimensões: 16 X 23

Este livro tem o objetivo maior de facilitar o aprendizado dos candidatos que nunca estudaram a matéria arquivística, bem como de contribuir decisivamente para o entendimento do assunto por parte daqueles que já tiveram algum contato com a disciplina.

A obra aborda a teoria arquivística em uma linguagem simplificada e acessível. A didática foi desenvolvida de modo a aplicar os conteúdos teóricos da disciplina à realidade praticada nas provas de concursos públicos. Ao longo deste trabalho, os tópicos “De Olho na Prova” apresentam variadas questões comentadas de concursos anteriores, de forma a abordar os conteúdos estudados em cada capítulo. Além dele, há os quadros “De Olho na Doutrina”, que fundamentam os assuntos aplicados nas provas, os quadros “Glossário Arquivístico”, que trazem a terminologia arquivística, de forma integrada a cada capítulo estudado. E, para facilitar ainda mais o aprendizado, foram criados os quadros “Senta Que Lá Vem História”, que, de modo lúdico e descontraído, complementam o entendimento sobre vários assuntos da matéria. Por fim, são comentadas as disposições contidas na legislação arquivística federal.

Assim, este livro tem a finalidade de descomplicar, de forma objetiva, o estudo da disciplina arquivística aplicada no âmbito dos concursos públicos, oferecendo os subsídios necessários para a efetiva compreensão da matéria e a consequente aprovação do candidato.

Bom estudo e sucesso!

Os Autores

 

Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

João Tiago

É Analista de Arquivologia do Ministério Público da União. Bacharel em Arquivologia e Pós-graduado em Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal da Bahia. Produz material didático e ministra aulas de Arquivologia em cursos preparatórios para concursos públicos. Além do MPU, foi aprovado em outros concursos, em cargos de nível superior na área de Arquivologia, tais como: Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, em que obteve a 1a colocação em âmbito nacional. É autor do livro Automação de unidades de informação arquivística, publicado em 2009 pela Associação dos Arquivistas da Bahia, e de outros artigos acadêmicos na área da Arquivologia.

Leonardo Reis

Já foi Professor de renomado curso preparatório para concurso na disciplina de Arquivologia, além de ter sido aprovado em vários concursos, entre eles o do Conselho Regional de Farmácia BA (1º lugar); o Tribunal Eleitoral da Bahia (5º lugar), além do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, onde, atualmente, exerce a função de Supervisor da Seção de Depósito e Arquivo judicial. É também coautor dos livros: Direito Civil Facilitado e Direito Constitucional.