Livro Impresso
COMPRAS: Princípios e Administração
-
ISBN:
9788522423439
- Edição: 1|2000
- Editora: Atlas
Indisponível Temporariamente

- Formato: Impresso
- Páginas: 472
- Publicação: 26/10/1999
- Capa: Brochura
- Peso: 0,76 kg
- Dimensões: 17 X 24
Este é um livro clássico, patrocinado em sua 8ª edição original inglesa pelo Chantered Institute of Purchasing and Supply (CIPS). Vem sendo constantemente atualizado, incorporando a função compras como atividade crucial da administração da cadeia de suprimentos.
O texto equilibra as exigências acadêmicas e a prática profissional. Inicia-se examinando os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função compras, assuntos e considerações estratégicas relevantes, estrutura e organização de compras e desenvolvimento e evolução da atividade. A seguir, aborda as variáveis-chave de compras, como qualidade, quantidade, tempo, preço, fonte de suprimento e negociação. A terceira parte envolve as atividades e as implicações importantes de compras, examinando os processos associados a compras em mercados ou setores econômicos específicos. A parte final aborda sistemas, controles e pessoal e inclui um comentário sobre a direção que a pesquisa referente a compras está tomando.
O texto equilibra as exigências acadêmicas e a prática profissional. Inicia-se examinando os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função compras, assuntos e considerações estratégicas relevantes, estrutura e organização de compras e desenvolvimento e evolução da atividade. A seguir, aborda as variáveis-chave de compras, como qualidade, quantidade, tempo, preço, fonte de suprimento e negociação. A terceira parte envolve as atividades e as implicações importantes de compras, examinando os processos associados a compras em mercados ou setores econômicos específicos. A parte final aborda sistemas, controles e pessoal e inclui um comentário sobre a direção que a pesquisa referente a compras está tomando.
Parte I - Objetivos e organizações
1 ESCOPO E OBJETIVOS DE COMPRAS
2 ASPECTOS ESTRATÉGICOS DAS COMPRAS
3 ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPRAS
4 EVOLUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS COMPRAS
Parte II - Variáveis-chaves de compras
5 QUALIDADE
6 QUANTIDADE CORRETA
7 TEMPO
8 TOMADA DE DECISÃO SOBRE FONTE DE SUPRIMENTOS
1 ESCOPO E OBJETIVOS DE COMPRAS
2 ASPECTOS ESTRATÉGICOS DAS COMPRAS
3 ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DE COMPRAS
4 EVOLUÇÃO E DESENVOLVIMENTO DAS COMPRAS
Parte II - Variáveis-chaves de compras
5 QUALIDADE
6 QUANTIDADE CORRETA
7 TEMPO
8 TOMADA DE DECISÃO SOBRE FONTE DE SUPRIMENTOS
Finalcial Times Professional Ltd
nao consta
Finalcial Times Professional Ltd
nao consta