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Livro Impresso

Comportamento do Consumidor

  • ISBN:

    9788521616849

  • Edição: 9|2009
  • Editora: LTC

Schiffman/ Kanuk

De: R$ 229,00 Por: R$ 183,20
ou em até 9x de R$ 20,36
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Comportamento do consumidor concentra-se na análise e na aplicação dos princípios do comportamento do consumidor e na implementação de estratégias de marketing. Enfatiza o impacto que as "novas mídias" têm na capacidade do profissional de marketing de ...

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  • Formato: Impresso
  • Páginas: 466
  • Publicação: 13/03/2009
  • Capa: Brochura
  • Peso: 1,07 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Comportamento do consumidor concentra-se na análise e na aplicação dos princípios do comportamento do consumidor e na implementação de estratégias de marketing. Enfatiza o impacto que as "novas mídias" têm na capacidade do profissional de marketing de acompanhar e conhecer o consumidor e usar esse saber para competir com maior eficácia no mercado de trabalho. Principais destaques desta edição: maior ênfase na ética e na responsabilidade social do marketing; apresentação de casos inteiramente novos, para reforçar o aprendizado por meio da aplicação de conceitos comportamentais a problemas do mundo real; apresentação de um panorama global para favorecer uma compreensão mais rica da dinâmica das diferenças culturais e melhora a apreciação do estudante da universalidade do comportamento do consumidor; e examina um modelo abrangente da tomada de decisão do consumidor, construído sobre um modelo simples e ressalta os inter-relacionamentos entre os conceitos examinados no livro, o que simplifica e facilita a retenção do texto.

Parte 1 - Introdução
1. Comportamento do consumidor: suas origens e aplicações estratégicas
2. Pesquisa do consumidor
3. Segmentação de mercado

Parte 2 - O consumidor como indivíduo
4. Motivação do consumidor
5. Personalidade e comportamento do consumidor
6. Percepção do consumidor
7. Aprendizagem do consumidor
8. Formação e mudança da atitude do consumidor
9. Comunicação e comportamento do consumidor

Parte 3 - Os consumidores em Seus ambientes social e cultural
10. Grupos de referência e influências familiares
11. Classe social e comportamento do consumidor
12. A influência da cultura no comportamento do consumidor
13. As subculturas e o comportamento do consumidor
14. Comportamento transcultural do consumidor: uma perspectiva internacional

Parte 4 - O processo de tomada de decisão do consumidor
15. A influência do consumidor e a difusão de inovações
16. A tomada de decisão do consumidor e além

Casos
Glossário
Índice

Leon G. Schiffman, Ph.D, obteve seu doutorado em Administração pela City University of New York, depois de concluir um MBA na City College of New York. Graduou-se pela Pace University. É um reconhecido perito no comportamento dos consumidores da terceira idade. Sua investigação pioneira sobre o consumidor idoso, especialmente seus estudos sobre os aspectos psicológicos e sociológicos do comportamento inovador dos consumidores mais velhos têm sido publicados em revistas de marketing pelo mundo e frequentemente referenciado por outros pesquisadores. Seis interesses de pesquisa incluem também as dimensões do comportamento do consumidor do comércio eletrônico e o uso da internet pelos consumidores, a difusão de tecnologia de consumo, e questões de consumo e qualidade de vida. Ocupa hoje a J. Donald Kennedy Chair in E-Commerce da Peter J. Tobin College of Business na St. John's University, New York City.

Leslie Lazar Kanuk construiu sua carreira acadêmica na City University of New York, onde hoje é professor emérito de Marketing na Graduate School and University Center.