Livro Impresso
Comentários à Lei do Inquilinato
-
ISBN:
9788530931667
- Edição: 10|2010
- Editora: Forense

- Formato: Impresso
- Páginas: 616
- Publicação: 19/05/2010
- Capa: Capa Dura
- Peso: 1,02 kg
- Dimensões: 16 X 23
Milhões de brasileiros dependem diretamente das relações locatícias, como inquilinos, locadores, fiadores; outros são interessados imediatos no assunto, como síndicos, administradores de imóveis, empreendedores e demais participantes do mercado imobiliário.
Todos necessitam de orientação pelos profissionais de Direito.
O Direito do Inquilinato Urbano não se esgota nos textos legais, nem nunca teve o legislador a pretensão de prever e solucionar todas as questões e conflitos em seus aspectos econômicos, sociais, políticos e, não raras vezes, psicológicos.
Daí por que estes comentários à Lei do Inquilinato Urbano vão muito além do texto legal originário e das atualizações legislativas, discute os precedentes, perquire os fundamentos sociais e econômicos; a humana compreensão somente pode ser alcançada pela percepção do fato histórico, do conflito de interesses, da solução que se espera suficiente para devolver a paz social.
Nagib Slaibi Filho: Magistrado no Estado do Rio de Janeiro. Professor da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (EMERJ) e da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO).
Romar Navarro de Sá: Advogado. Pós-graduado pela Escola de Magistratura do Estado do Rio de janeiro (EMERJ).