Livro Impresso
Transformação Digital - Um Guia Prático Para Liderar Empresas que se Reinventam
-
ISBN:
9788597027419
- Edição: 1|2021
- Editora: Atlas
De:
R$ 97,00
Por:
R$ 49,90
In stock
SKU
42199439
ou em até 2x de R$ 24,95
Um guia prático para liderar empresas que se reinventam. Com casos de empresas, Transformação Digital apresenta um conjunto de ferramentas e orientações para ser um profissional com papel ativo e de destaque na transformação de qualquer tipo de negócio.
- Formato: Impresso
- Páginas: 240
- Publicação: 17/09/2021
- Capa: Brochura
- Peso: 0,37 kg
- Dimensões: 16 X 23
Indicado para profissionais inovadores, que não querem cruzar os braços e assistir às mudanças no mundo dos negócios, este livro traz:
- uma definição clara sobre Transformação Digital e uma ferramenta para analisar a forma como sua empresa está utilizando tecnologias digitais na criação de vantagens competitivas;
- um Canvas de Transformação Digital para realizar workshops com seu time e gerar ideias para criação de hipóteses e experimentos em seu negócio;
- uma biblioteca de experimentos para testar hipóteses de negócio antes de investir mais dinheiro e tempo de desenvolvimento, utilizando técnicas de design thinking e prototipação;
- um passo a passo para fomentar a criação de uma cultura organizacional ágil, orientada para o cliente e que valoriza a experimentação e a falha;
- um guia de tecnologias emergentes, tais como Big Data, Cloud Computing, Inteligência Artificial e muitas outras, explicando seus conceitos com exemplos práticos de aplicação.
Por que ter Transformação Digital?
Indústria após indústria, presenciamos novas tecnologias digitais e modelos de negócios inovadores fazerem uma disrupção na maneira pela qual os negócios são feitos.
Mesmo gigantes podem se tornar rapidamente irrelevantes para os consumidores frente a competidores mais ágeis e escaláveis. Nesse cenário, qualquer empresa, grande ou pequena, precisa construir uma cultura organizacional capaz de experimentar – de forma ágil – inovações em suas operações, suas ofertas e seus modelos de negócios.
Seja você diretor ou colaborador de uma grande empresa ou empreendedor de um pequeno negócio, este livro pretende dotá-lo de conhecimentos, ferramentas e casos para que você seja capaz de realizar a Transformação Digital de qualquer negócio e ser um profissional de destaque pela sua capacidade de catalisar processos de mudança cultural, tecnológica e estratégica agora mesmo.
Parte 1 – O Que é a Transformação Digital
Capítulo 1. Transformação Digital
Capítulo 2. Por Que a Transformação Digital é Imperativa?
Capítulo 3. Digitization, Digitalização e Transformação Digital
Capítulo 4. O Que Não é Transformação Digital
Capítulo 5. O Que é Transformação Digital
Parte 2 – Lidere a Transformação Digital
Capítulo 6. O Papel da Cultura da Empresa na Transformação Digital
Capítulo 7. Embarque o Time na Jornada de Transformação
Capítulo 8. Mapeie a Relação Atual Com a Tecnologia
Capítulo 9. Instigue a Curadoria de Ideias e Soluções
Capítulo 10. Crie Espaços de Compartilhamento e Estimule Influenciadores Digitais Internos
Capítulo 11. Reoriente o Foco da Empresa Para o Cliente
Capítulo 12. Utilize Métodos (Mais) Ágeis
Capítulo 13. Valorize a Experimentação e a Falha
Parte 3 – Canvas de Transformação Digital
Capítulo 14. Por Que um Canvas de Transformação Digital?
Capítulo 15. O Canvas de Transformação Digital
Capítulo 16. Direcionamento Estratégico
Capítulo 17. Novas Tecnologias Digitais
Capítulo 18. Recursos e Atividades-Chave da Empresa
Capítulo 19. Inspirações
Capítulo 20. Expectativas Emergentes
Capítulo 21. Geração de Ideias
Capítulo 22. Experimentos
Parte 4 – Guia Rápido de Tecnologias Emergentes
Capítulo 23. Big Data
Capítulo 24. Cloud Computing
Capítulo 25. Internet das Coisas
Capítulo 26. Realidade Estendida
Capítulo 27. Impressão 3d
Capítulo 28. Inteligência Artificial
Capítulo 29. Robôs Autônomos
Capítulo 30. Cibersegurança
Parte 5 – Como Aplicar os Conceitos de Forma Integrada
Capítulo 31. Fazendo a Transformação Digital Acontecer
Capítulo 32. Criando Rotinas de Experimentação
Capítulo 33. Lidando Com a Relutância
Capítulo 34. Pensando na sua Carreira
Capítulo 35. Integrando Cultura, Canvas e Tecnologias
Referências
Índice Alfabético
Fábio Roberto Borges
É considerado um dos principais pensadores do país no campo de marketing e negócios digitais, sendo um profissional requisitado, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, para liderar iniciativas de experimentação on-line e de Transformação Digital.
Professor de Administração na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ranqueada como uma das cinco melhores universidades da América Latina, pela The Times Higher Educacion (THE), é responsável também por disciplinas que abordam temáticas de marketing digital, design thinking e inovação em modelos de negócios. É doutor em administração pela UFMG, na área de Marketing e Estratégia.
Sócio da agência Supersonic, maior referência no país em Otimização da Conversão (em inglês, Conversion Rate Optimization – CRO). Liderou projetos de CRO, no Brasil e nos Estados Unidos, para dezenas de grandes empresas (integrantes da lista da Fortune 500), tais como Oracle, Paychex, Whirlpool, TOTVS e Localiza, e em startups e nativas digitais, tais como 99, Samba Tech, Rock Content e RD Station.
É uma voz ativa na difusão do conhecimento e de práticas de negócios com processos de decisão baseados em dados e na experimentação contínua de ideias inovadoras, tanto em seu canal do YouTube (https://www.youtube.com/c/FábioRobertoBorges) como nas suas palestras e workshops que já conduziu no Brasil e nos Estados Unidos.