Livro Impresso
Série Gestão Estratégica - Consumidor como Elaborar o seu Perfil
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ISBN:
9788521616672
- Edição: 1|2009
- Editora: LTC
De:
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SKU
208065
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Este livro foi desenvolvido com o intuito de oferecer uma nova metodologia para analisar o comportamento do consumidor. A maioria dos teóricos costuma analisar as bases do comportamento do consumidor em uma linha mais psicológica. O consumo, porém, é u...
- Formato: Impresso
- Páginas: 262
- Publicação: 21/01/2009
- Capa: Brochura
- Peso: 0,44 kg
- Dimensões: 17 X 24
Este livro foi desenvolvido com o intuito de oferecer uma nova metodologia para analisar o comportamento do consumidor. A maioria dos teóricos costuma analisar as bases do comportamento do consumidor em uma linha mais psicológica. O consumo, porém, é uma atividade social, e por essa razão tem que ser examinado dentro de um contexto em que também sejam percebidas as manifestações culturais e sociais presentes na sociedade em que vive, que são incorporadas à sua personalidade, assim como as suas percepções e atitudes, de modo a compreendê-lo melhor para prever as suas tendências comportamentais. O livro considera que o comportamento do consumidor engloba aspectos racionais, emocionais e comportamentais e é decorrente de sua estrutura psíquica, que, influenciada por fatores do contexto social e da cultura em que vive, vai motivá-lo a adotar atitudes e comportamentos e a desenvolver um envolvimento com os produtos e serviços. O livro se diferencia da bibliografia pesquisada, uma vez que analisa o consumo através do contexto sociocultural do comportamento humano, inter-relacionando-o com a sua personalidade e atitude e correlacionando-o com perfis de consumo e relacionamento.
1. Visão geral
2. As dimensões do consumo
3. As atitudes e o envolvimento dos consumidores
4. A construção do perfil dos consumidores
5. As formas de expressão dos consumidores
6. Perfis e comportamentos de consumidores e empresas
7. O relacionamento com os consumidores
8. Um exemplo de análise de comportamento dos consumidores
Conclusão
Bibliografia
Anexo: Teste de identificação do perfil dos consumidores e empresa
Lygia Carvalho Rocha é socióloga, mestre em Marketing e autora de livros especializados.