Livro Impresso
Revolucionando o Desempenho Acadêmico - O Desafio de Isa
-
ISBN:
9788597017861
- Edição: 1|2018
- Editora: Atlas
De:
R$ 110,00
Por:
R$ 49,90
In stock
SKU
4218211
ou em até 2x de R$ 24,95
A busca pelo melhor desempenho acadêmico começa aqui. Revolucionando o Desempenho Acadêmico – O Desafio de Isa apresenta, a partir de uma narrativa, os desafios das instituições, dos professores e dos estudantes na busca pelo melhor desempenho acadêmico.
- Formato: Impresso
- Páginas: 176
- Publicação: 20/07/2018
- Capa: Brochura
- Peso: 0,33 kg
- Dimensões: 16 X 23
A busca pelo melhor desempenho acadêmico começa aqui. Revolucionando o Desempenho Acadêmico – O Desafio de Isa apresenta, a partir de uma narrativa, os desafios das instituições, dos professores e dos estudantes na busca pelo melhor desempenho acadêmico.
Resultado de diferentes formações e visões que se complementam, educação, administração, economia e contabilidade, este livro oferece uma narrativa agradável e envolvente em que a personagem principal, Isa, vivencia lutas, enfrenta preconceitos, passa por superações e conquistas em sua jornada acadêmica. Nesse enredo são manifestados os desafios das instituições de ensino, dos professores e dos estudantes.
1 O desafio
2 avaliação, desempenho ou rendimento?
3 as variáveis institucionais interferem no desempenho acadêmico?
4 O sonho desmorona?
5 eu dependo do professor para aprender?
6 Um sonho bom é um sonho que se sonha junto
7 O passado afeta o futuro?
8 Senhora do seu destino
9 eu na Universidade
10 amarrando as pontas
11 Os segredos do desempenho acadêmico
12 O “desafio” de Isa
Referências
Gilberto José Miranda
Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. Mestre em Administração, Especialista em Docência na Educação Superior, Especialista em Controladoria e Contabilidade e Graduado em Ciências Contábeis pela UFU. Atualmente, é Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis da UFU. Interesses de pesquisa: Ensino e Pesquisa em Contabilidade e Análise das Demonstrações Contábeis. Coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Ciências Contábeis (NEPAC).
Silvia Pereira de Castro Casa Nova
Mestre e Doutora em Contabilidade e Controladoria pela USP. Livre-docente em Educação Contábil pela USP. Pós-doutora em Métodos Quantitativos aplicados à Contabilidade na FGV. Foi visiting scholar no Organizational Leadership, Policy and Development Department no College of Education and Human Development (OLPD-CEHD) da University of Minnesota e visiting researcher na Business Research Unit do Instituto Universitário de Lisboa (BRU-IUL). Ocupa, atualmente, o cargo de Professora do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP e é fundadora do GENERAS – Núcleo FEA/USP e Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade.
Edvalda Araújo Leal
Doutora em Administração pela FGV/SP. Mestre em Ciências Contábeis pela PUC/SP. Especialista em Controladoria e Contabilidade pela UFU. Graduada em Ciências Contábeis pela Unitri. Atualmente, é Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis da UFU. Interesses de pesquisa: Ensino e Pesquisa em Contabilidade e Gestão de Custos. Coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Administração e Ciências Contábeis (NEPAC).
Aline Barbosa de Miranda
Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP (FE/USP). Mestre em Educação e Graduada em Pedagogia pela UFU. Atualmente, é Professora do Ensino Fundamental da Prefeitura Municipal de Uberlândia e da Pós-Graduação da UNIPAM. Interesses de pesquisa: Ensino e Pesquisa em Didática e Políticas e Gestão da Educação.
Alanna Santos de Oliveira
Doutoranda em Economia pela UFU. Mestre em Economia pela UFU. Graduada em Ciências Econômicas pela UFU. Interesses de pesquisa: Desenvolvimento, Políticas Públicas, Educação, e Ensino e Pesquisa na Área de Negócios.
Mônica Aparecida Ferreira
Doutoranda em Ciências Contábeis e Mestre em Ciências Contábeis pela UFU. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Uberaba. Atualmente, é Professora da Faculdade de Ciências Contábeis da UFU. Interesses de pesquisa: Educação Contábil, Contabilidade Gerencial e Contabilidade Tributária.