Livro Impresso
Revolucionando a Sala de Aula 2 - Novas Metodologias Ainda Mais Ativas
-
ISBN:
9788597025460
- Edição: 1|2020
- Editora: Atlas
De:
R$ 108,00
Por:
R$ 49,90
In stock
SKU
4218223
ou em até 2x de R$ 24,95
Metodologias ainda mais ativas de aprendizagem para professores e profissionais da Educação. Com abordagem prática, este livro traz novas metodologias para aumentar seu leque de possibilidades, além de estratégias que podem ser utilizadas em sala de aula.
- Formato: Impresso
- Páginas: 336
- Publicação: 31/07/2020
- Capa: Brochura
- Peso: 0,49 kg
- Dimensões: 16 X 23
Metodologias ainda mais ativas de aprendizagem para professores e profissionais da Educação. Com abordagem prática, este livro traz novas metodologias para aumentar seu leque de possibilidades, além de estratégias que podem ser utilizadas em sala de aula.
Revolucionando a Sala de Aula 2 – Novas Metodologias Ainda Mais Ativas aborda Design Thinking, Sala de Aula Invertida, Gamificação e Team-Based Learning e oferece ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas na aplicação da técnica, métodos de avaliação para cada metodologia, bem como um capítulo sobre o ensino remoto.
Daniel Ramos Nogueira, Edvalda Araújo Leal, Gilberto José Miranda e Silvia Casa Nova compartilham reflexões e experiências práticas sobre o uso do celular em classe e uma experiência vivencial para tomada de decisão, em sala de aula, no contexto da sustentabilidade.
Vem com a gente revolucionar sua aula!
0 e agora, José? Metodologias em tempos de crise: ventos da mudança ou tsunami on-line
Parte I – Metodologias ativas de ensino
1 design thinking: fundamentos e aplicações na sala de aula
2 Aprendizagem cooperativa no Ensino Superior: contribuições da Team-Based Learning (TBL)
3 Sala de Aula Invertida – Flipped Classroom
4 Ensino Embasado na Estrutura Conceitual (Framework Based Teaching)
5 Portfólio: uma prosa criativa
6 Gamificação e Jogos para Educação
7 Fórum e Lista de Discussão
8 Projetos Interdisciplinares
Parte II – Reflexões e desafios
9 O Ensino e a Revolução Digital: o uso do celular em sala
10 A estória do assabí: atividade vivencial em equipe
11 A prender a Ensinar: olhando para o papel da pós-graduação
Referências
Índice alfabético
Daniel Nogueira
É Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP, Mestre em Contabilidade pela UFPR e professor do Departamento de Ciências Contábeis da UEL. Tem um canal no YouTube no qual compartilha vídeos sobre ensino com tecnologia, contabilidade e pesquisa científica.
Edvalda Leal
É Doutora em Administração pela FGV-SP, professora da Graduação e da Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFU e editora adjunta da Revista Mineira de Contabilidade e da Advances in Scientific and Applied Accounting.
Gilberto José Miranda
É Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP. Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Contábeis da UFU e editor adjunto da revista Education Policy Analysis Archives. É coautor de diversos livros publicados pelo GEN | Atlas.
Silvia Casa Nova
É mãe, professora titular da FEA-USP e professora do Mestrado da UFMS. Cofundadora do GENERAS – Núcleo FEA-USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade. Mestre e Doutora pela USP. Graduada e pós-doutora pela FGV. Foi visiting researcher na Université Laval, na University of Minnesota e no Instituto Universitário de Lisboa. É editora associada da Education Accounting: an International Journal, da revista Organizações & Sociedade, da revista Activos e é membro do Corpo Editorial da RAE.