Livro Impresso
Revolucionando a Sala de Aula
-
ISBN:
9788597011906
- Edição: 1|2017
- Editora: Atlas
De:
R$ 105,00
Por:
R$ 49,90
In stock
SKU
4217042
ou em até 2x de R$ 24,95
Metodologias ativas de aprendizagem para professores e profissionais da Educação. Este livro traz as metodologias ativas mais tradicionais, como a aula expositiva e o seminário, e as técnicas mais atuais, como o Problem-Based Learning (PBL) e o role-play.
- Formato: Impresso
- Páginas: 264
- Publicação: 04/07/2017
- Capa: Brochura
- Peso: 0,40 kg
- Dimensões: 16 X 23
Metodologias ativas de aprendizagem para professores e profissionais da Educação. Este livro traz as metodologias ativas mais tradicionais, como a aula expositiva e o seminário, e as técnicas mais atuais, como o Problem-Based Learning (PBL) e o role-play.
Ao abordar 15 técnicas de metodologias ativas de aprendizagem, os autores tiveram preocupação com o processo de ensino e aprendizagem ativos, tendo professor e estudante como os protagonistas do fenômeno.
Por que ler Revolucionando a Sala de Aula?
Nos dias atuais, tem ficado cada vez mais claro que apenas o domínio do conteúdo não é mais o suficiente. Os estudantes buscam por uma didática, dinâmica e inovação que os motivem a continuar aprendendo.
Para complementar os estudos sobre metodologias ativas, ao comprar este livro, você ganha acesso exclusivo por 30 dias ao curso online Revolucionando a Sala de Aula.
1 A aula expositiva dialogada em uma perspectiva freireana
2 Visita técnica: uma viagem pela teoria-prática-ensino-aprendizagem
3 Ensino e pesquisa: duas faces de uma mesma moeda
4 Grupo de Verbalização/Grupo de Observação (GV-GO)
5 Debate: uma técnica de ensino voltada à pluralidade de pontos de vista
6 Seminário: da técnica de ensino à polinização de ideias
7 O estudo é dirigido, mas o aluno é o piloto!
8 O uso do método do caso de ensino na educação na área de negócios
9 Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) ou Problem-Based Learning (PBL): podemos contar com essa alternativa?
10 Filmes no processo de ensino e aprendizagem
11 Encenando o ambiente de negócios: a representação teatral como técnica pedagógica
12 O role-play (jogo de papéis) aplicado no ensino e aprendizagem
13 Storytelling: aprendizado de longo prazo
14 Painel integrado: envolvendo todos individualmente
15 Prática de campo: desenvolvendo uma atitude científica nos estudantes
Sumário completo disponível aqui.
Edvalda Leal
É Doutora em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). Mestre em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis da UFU. Pesquisadora na área de Ensino e Pesquisa em Contabilidade.
Gilberto José Miranda
É Doutor em Controladoria e Contabilidade pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Mestre em Administração, especialista em Docência na Educação Superior e em Controladoria e Contabilidade pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). É professor dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis da UFU.
Silvia Casa Nova
É Mestre e doutora em Contabilidade e Controladoria pela Universidade de São Paulo (USP), onde atua como livre-docente em Educação Contábil. Pós-doutora em Métodos Quantitativos Aplicados à Contabilidade pela Fundação Getulio Vargas (FGV/SP). Foi visiting scholar no Organizational Leadership, Policy and Development Department no College of Education and Human Development (OLPDCEHD) da University of Minnesota e visiting researcher na Business Research Unit do Instituto Universitário de Lisboa (BRU-IUL). É professora-associada do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e fundadora do GENERAS – Núcleo FEA/USP de Pesquisa em Gênero, Raça e Sexualidade.