• Entrega Imediata

Livro Impresso

Cocriação de Valor - Conectando a Empresa com os Consumidores

  • ISBN:

    9788522487394

  • Edição: 1|2014
  • Editora: Atlas

Alexandre Las Casas

R$ 101,00
In stock
SKU
4214117
ou em até 5x de R$ 20,20
< >
Marketing com quem sabe. Alexandre Luzzi Las Casas traz uma abordagem dos primeiros movimentos da comercialização, quando o foco era o produto, passa pela era de vendas, pela satisfação de desejos e necessidades, até chegar ao marketing de relacionamento.
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 208
  • Publicação: 09/04/2014
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,42 kg
  • Dimensões: 17 X 24

Marketing com quem sabe. Alexandre Luzzi Las Casas traz uma abordagem dos primeiros movimentos da comercialização, quando o foco era o produto, passa pela era de vendas, pela satisfação de desejos e necessidades, até chegar ao marketing de relacionamento.

 

Assim, Cocriação de Valor — Conectando a Empresa com os Consumidores através das Redes Sociais e Ferramentas Colaborativas apresenta características e temas relacionados à era da cocriação, na qual clientes participam do processo de criação de valor.

   

Por que você deve ler este livro?

 

Cocriar significa envolver os clientes com experiências positivas no processo de Marketing, fazendo com que produtos e serviços, bem como as demais práticas mercadológicas, sejam produzidos com a participação dos próprios consumidores.

 

Na prática moderna, a cocriação se utiliza de meios atuais de cocriar com as mídias sociais e canais de comunicação, tais como Facebook, LinkedIN, Twitter, e outras mídias, como blogs, YouTube. Todos esses novos canais permitiram a condução de negócios de forma acelerada e pulverizada, mas todos de importância incontestável para a prática de cocriação.

 

Com enfoque teórico-prático, Cocriação de Valor é recomendado para as disciplinas Administração de Marketing, Marketing de Serviços e Desenvolvimento de Novos Produtos dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração de Empresas, assim como para todas as áreas relacionadas ao Marketing.

 

Conheça mais livros do autor aqui

Prefácio

1 Evolução da criação de valor - Conectando a empresa com os consumidores através das redes sociais

2 O crescimento das mídias sociais e o novo consumidor no Brasil

3 Contatando os consumidores pelas redes sociais

4 Mídias sociais: Facebook, LinkedIn e YouTube

5 Cocriação: integrando os consumidores através das mídias sociais

6 Liderando organizações cocriativas utilizando as mídias sociais

7 Cocriando produto, serviço, marca e promoção

8 Como as empresas estão usando a cocriação com redes e sociates

Caso 1: Burger King

Caso 2: Procter e Gamble (P&G)

Caso 3: Fiat Mio

Caso 4: Construtora Gafisa

Caso 5: GE Healthcare

Alexandre Las Casas
 
Graduado em Administração de Empresas (concentração em Marketing) pela University of Maryland (EUA)
Graduado em Administração Mercadológica pela Prince Georges College (EUA)
Mestre em Administração de Empresas, na área de Marketing, pela PUC SP
Doutor em Administração Mercadológica pela FGV SP
Pós doutorado na Universidade Católica de Porto (Portugal)
Professor titular da PUCSP em cursos de graduação e pós graduação
Foi professor convidado nas universidades de Valladolid (Espanha), de Neuremberg (Alemanha), Complutense (Madri), Instituto de Economia e Administração (Moscou), Universidade Católica de Porto (Portugal) e Universidade Católica de Angola (África)
Líder do grupo de pesquisa MARCO
Certificado pelo CNPQ (MARCO Núcleo de Pesquisa em Marketing e Comunicação), da PUC SP
Vice coordenador do Programa de Estudos Pós Graduados em Administração (Mestrado e Doutorado) na PUC SP, onde ministrou aulas em cursos de doutorado, MBA, além de desenvolver pesquisa em algumas dessas instituições
Palestrante internacional, proferiu palestras em universidades e faculdades espanholas, como ESIC, Carlos III e Maria Cristina El Escorial, e portuguesas, como Uni Católica de Porto
Consultor de empresas
Autor de vários livros de marketing e vendas e de vários artigos publicados em revistas nacionais e internacionais