Busca avançada Busca avançada
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 89,00. (valor liquído)          Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 89,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 89,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 89,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 89,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 89,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)        SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
   frete  FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 89,00. (valor liquído)                  Parcele em até 10x (parc. mín. de R$ 45)                  SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.

Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia

20% desconto

Autor: Jorge Duarte

ISBN: 9788597014648
Publicação: 16/03/2018
Edição: 5|2018
Formato: 21 X 28
Páginas: 496
Acabamento da capa: Brochura
Peso: 0,78kg
Selo Editorial: Atlas

De: R$149,00

Por: R$119,20

Atualizada com o que há de mais recente na comunicação organizacional e produzido por alguns dos mais importantes pesquisadores, professores e profissionais atuantes em jornalismo e comunicação corporativa, esta nova edição ganha três novos capítulos: Gestão da terceirização, Gestão das mídias sociais em assessoria de imprensa e Curadoria de conteúdo.

A obra apresenta a história da assessoria de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa, além de seus fundamentos teóricos e técnicas. Traz também a abordagem de temas específicos, como media training, planejamento, imagem corporativa, notícia institucional, imprensa e organizações, ética, mídias sociais, produtos e serviços de uma assessoria, release, publicações empresariais, relacionamento fonte, jornalista e assessor de imprensa, além de gerenciamento de crises – assuntos que colaboram na tarefa de desvendar a riqueza de possibilidades de atuação de uma assessoria de imprensa eficaz e da comunicação nas organizações.

Com mais de 15 mil exemplares vendidos desde sua primeira edição, lançada em 2002, todos os recursos financeiros foram doados a uma instituição beneficente. Ao longo desse período, a obra também se tornou referência no ensino e na prática profissional e foi utilizada como referência em dezenas, talvez centenas de concursos públicos. 

Livro recomendado para estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e todos aqueles interessados em comunicação organizacional ou que precisam interagir com jornalistas.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
Compartilhe:

Sinopse

Detalhes

Atualizada com o que há de mais recente na comunicação organizacional e produzido por alguns dos mais importantes pesquisadores, professores e profissionais atuantes em jornalismo e comunicação corporativa, esta nova edição ganha três novos capítulos: Gestão da terceirização, Gestão das mídias sociais em assessoria de imprensa e Curadoria de conteúdo.

A obra apresenta a história da assessoria de imprensa no Brasil, Estados Unidos e Europa, além de seus fundamentos teóricos e técnicas. Traz também a abordagem de temas específicos, como media training, planejamento, imagem corporativa, notícia institucional, imprensa e organizações, ética, mídias sociais, produtos e serviços de uma assessoria, release, publicações empresariais, relacionamento fonte, jornalista e assessor de imprensa, além de gerenciamento de crises – assuntos que colaboram na tarefa de desvendar a riqueza de possibilidades de atuação de uma assessoria de imprensa eficaz e da comunicação nas organizações.

Com mais de 15 mil exemplares vendidos desde sua primeira edição, lançada em 2002, todos os recursos financeiros foram doados a uma instituição beneficente. Ao longo desse período, a obra também se tornou referência no ensino e na prática profissional e foi utilizada como referência em dezenas, talvez centenas de concursos públicos. 

Livro recomendado para estudantes, professores, pesquisadores, profissionais e todos aqueles interessados em comunicação organizacional ou que precisam interagir com jornalistas.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

Sumário

PARTE I – CARACTERIZAÇÃO

1. Cem Anos de Assessoria de Imprensa

2. Assessoria de Imprensa nos Estados Unidos

3. Assessoria de Imprensa na Europa

4. Assessoria de Imprensa no Brasil

 

PARTE II – PRINCÍPIOS

5. Produção da Notícia: A redação e o jornalista

6. Legitimação das Assessorias de Comunicação nas Organizações

7. A Notícia Institucional 

8. Imprensa e Organizações

9. Um Modelo de Diálogo com a Imprensa

10. Reputação Corporativa: Entre o digital e a ética

11. Agir Ético Dentro e Fora das Assessorias de Imprensa 

 

PARTE III –TÉCNICA

12. Implantando uma Assessoria de Imprensa

13. Planejamento Estratégico em Relacionamento com a Imprensa e Outras Mídias

14. Produtos e Serviços de uma Assessoria de Imprensa

15. Publicações Jornalísticas

16. Release, Evolução e Técnica

17. Relacionamento de Jornalistas e Assessores na Era Digital: Riscos e Benefícios

18. Relacionamento Assessor e Assessorado: entre Tapas e Beijos

19. Relacionamento Fonte/Jornalista

20. Media Training: Capacitando Fontes e Porta-Vozes

21. Sala de Imprensa On-Line

22. Gestão das Mídias Sociais em Assessoria de Imprensa

24. Gestão da Terceirização

25. Gestão da Comunicação em Situações de Crise

26. Avaliando o relacionamento com as mídias tradicionais e sociais


Clique aqui e conuslte o sumário completo.

Autoria

Jorge Duarte é jornalista, relações-públicas, mestre e doutor em Comunicação. Trabalhou em jornais, rádios e, entre 1987 e 1990, foi proprietário de agência de comunicação. Atua na Embrapa desde 1990, onde foi Coordenador de Jornalismo e Coordenador de Comunicação em Ciência e Tecnologia. Atuou na Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (período 2004-2012) como assessor especial e Diretor do Núcleo de Comunicação Pública. Coordenou dezenas de media trainings, cursos e eventos de comunicação no Brasil e exterior. É professor de pós-graduação, autor de pesquisas, livros e textos sobre relacionamento com a imprensa, media training e comunicação organizacional, pública e científica. Pelo GEN | Atlas, é organizador dos livros Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação e Comunicação Pública: Estado, Mercado, Sociedade e Interesse Público. Top 5 Executivo de Comunicação Região Centro-Oeste 2015, 2016 e 2017, eleito por profissionais de comunicação. É diretor da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública).

Outras versões disponíveis

Você selecionou o formato Livro Impresso.
Esta publicação também está disponível em:

E-Book

Frete