• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Administração de Varejo - com foco em casos brasileiros

  • ISBN:

    9788521618775

  • Edição: 1|2011
  • Editora: LTC

Merlo, E.

De: R$ 151,00 Por: R$ 120,80
ou em até 6x de R$ 20,13
< >
Administração de Varejo com Foco em Casos Brasileiros oferece uma valiosa contribuição para estudantes de administração, marketing e profissionais da área em busca de conhecimento aprofundado e baseia-se na experiência de autores nacionais e internacio...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 452
  • Publicação: 27/09/2011
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,76 kg
  • Dimensões: 17 x 24

Administração de Varejo com Foco em Casos Brasileiros oferece uma valiosa contribuição para estudantes de administração, marketing e profissionais da área em busca de conhecimento aprofundado e baseia-se na experiência de autores nacionais e internacionais de renome no assunto, constituindo, assim, uma obra didática e paradidática que aborda, entre outros:

- Estratégia, comportamento do consumidor, mix de produtos;
- Monitoramento de desempenho financeiro, de qualidade e de logística;
- Assuntos contemporâneos, como comércio eletrônico e responsabilidade social.

Além disso, Administração de Varejo com Foco em Casos Brasileiros inova ao trazer a administração de varejo e suas principais discussões sob as lentes de professores e pesquisadores, com foco em empresas que atuam no Brasil, contribuindo com uma reflexão estruturada sobre esse importante segmento da economia do país.

Uma Introdução à Gestão de Varejo na Atualidade
Cap. 1 - História do Comércio no Brasil
Cap. 2 - Estratégia no Varejo
Cap. 3 - Entendendo o Consumidor no Varejo
Cap. 4 - Desenvolvimento de Fornecedores do Varejo
Cap. 5 - Fundamentos de Gestão de Produtos
Cap. 6 - Gestão do Mix de Produtos no Varejo
Cap. 7 - Políticas de Preços no Varejo
Cap. 8 - Gestão de Marcas no Varejo
Cap. 9 - Organização da Loja e Exposição de Produtos
Cap. 10 - Marketing de Serviços
Cap. 11 - Administração da Qualidade de Varejo e Serviços
Cap. 12 - Monitoramento do Desempenho Financeiro e de Marketing no Varejo
Cap. 13 - Medidas do Desempenho do Serviço Logístico no Varejo
Cap. 14 - Varejo Eletrônico de Bens de Consumo
Cap. 15 - Pesquisa Quantitativa Aplicada ao Varejo
Cap. 16 - Aplicação da Análise Proposicional Quantitativa em Pesquisa do Varejo
Cap. 17 - O Shopping Center e a Cidade: das Localizações Estratégicas à Criação de Lugares
Cap. 18 - Internacionalização do Varejo
Cap. 19 - Responsabilidade Social Corporativa no Varejo
Cap. 20 - Uma Nova Tendência no Sistema de Franquias: A Franquia Social
Cap. 21 - Direito do Consumidor e o Varejo
Cap. 22 - Gestão de Resíduos Sólidos no Varejo

Sobre o organizador:

Edgard Monforte Merlo é economista pela UNICAMP, mestre e doutor em Administração pela FEA/USP, mestre em Economia pela PUC/SP. Atualmente é professor associado da FEA-RP/USP, Campus de Ribeirão Preto.
Possui experiência na área de administração, com ênfase em planejamento empresarial, atuando principalmente nos seguintes temas: administração de varejo e serviços, projetos e economia de empresas.