• Entrega Imediata
  • Frete Grátis

Livro Impresso

Administração - Conceitos Fundamentais

  • ISBN:

    9788521614654

  • Edição: 1|2006
  • Editora: LTC

SCHERMERHORN

De: R$ 178,00 Por: R$ 142,40
ou em até 3x de R$ 47,47
< >
Administração - Conceitos Fundamentais apresenta a administração da maneira como ela se aplica dentro do ambiente de trabalho contemporâneo. O seu objetivo corresponde a apresentar os tópicos, as teorias e os temas da administração de uma maneira conci...
  • Formato: Impresso
  • Páginas: 268
  • Publicação: 21/10/2005
  • Capa: Brochura
  • Peso: 0,62 kg
  • Dimensões: 21 X 28

Administração - Conceitos Fundamentais apresenta a administração da maneira como ela se aplica dentro do ambiente de trabalho contemporâneo. O seu objetivo corresponde a apresentar os tópicos, as teorias e os temas da administração de uma maneira concisa, enquanto enfatiza sua relevância e as aplicações práticas no ambiente dinâmico inerente a um novo local de trabalho. O conteúdo programático foi selecionado de modo a atender às diretrizes de certificação da Association to Advance Collegiate Schools of Business (AACSB), permitindo grande flexibilidade para se ajustar a vários modelos de cursos e tamanhos de turmas, incluindo adaptações para grades curriculares de natureza multidisciplinar e integradora. Essencialmente, isso é feito combinando-se os fundamentos da administração, com especial atenção para com o ambiente, à diversidade cultural e à globalização, sem esquecer da ética e da responsabilidade social como questões soberanas de nossa atualidade.

Parte I - Contexto
1. A administração nos dias de hoje
2. Ambiente, diversidade e vantagem competitiva
3. Globalização e administração em âmbito internacional
4. Comportamento ético e responsabilidade social

Parte II - Planejamento e controle
5. Planejar - Fixar a direção
6. Planejamento estratégico e empreendedorismo
7. Controlar - para garantir resultados

Parte III - Organização
8. Organizar - Criar estruturas
9. Cultura organizacional e modelo organizacional
10. Sistemas de recursos humanos

Parte IV - Liderança
11. Liderar - Inspirar esforços
12. Motivação e modelagem do trabalho
13. Equipes e trabalho em equipe
14. Comunicação e habilidades interpessoais
15. Liderança: promovendo mudanças e gerenciando o estresse

John R. Schermerhorn Jr ocupa a cátedra Charles G. O'Bleness como professor emérito de Gestão na College of Business da Ohio University, tanto na graduação como em MBA em gestão, comportamento organizacional, e mercado asiático. Também dirige o Center for Southeast Asian Studies. Acumulando em seu currículo cursos ministrados em universidades em três continentes, obteve seu doutorado em comportamento organizacional pela Northwestern University e concluiu um MBA (com distinção) em gestão e negócios internacionais na New York University. Graduou-se em Administração de Empresas pela State University of New York, em Buffalo. Detém ainda o título de Doctorem Honoris Causa concedido pela University of Pecs, da Hungria, por sua contribuição mundial para a pesquisa em gestão e educação.