Busca avançada Busca avançada
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.
  frete FRETE GRÁTIS (via Total Express) nas compras acima de R$ 199,00. (Valor Liquído)                 Parcele em até 8x (parc. mín. de R$ 45)                 SAC: (11) 5080-0751 seg. a sex. das 8h às 18h.

Valuation - Métricas de Valor & Avaliação de Empresas

Autor: Alexandre Assaf Neto

ISBN: 9788597010107
Publicação: 13/01/2017
Edição: 2|2017
Formato: 17 X 24
Páginas: 312
Acabamento da capa: Capa Flexível
Peso: 0,56kg
Selo Editorial: Atlas
R$98,00

Os temas valuation e criação de valor passaram a ter maior importância no Brasil principalmente após o período de privatizações de empresas e abertura econômica, ocorrido a partir da década de 1980. A globalização demonstrou na prática que as empresas devem apresentar capacidade de produzir valor econômico para atrair investimentos e para justificar sua existência econômica. Essa realidade trouxe novos parâmetros para a avaliação de empresas no Brasil, tornando o valor apurado mais confiável e próximo dos investidores.

O principal objetivo deste livro é tratar as métricas de valor e valuation de forma moderna, crítica e utilizando técnicas e conceitos atuais. A obra contém 12 capítulos, que estão organizados em uma sequência lógica e ordenada dos assuntos.

Os dois primeiros capítulos desenvolvem os fundamentos da Gestão Baseada em Valor e das medidas financeiras de avaliação de desempenho dos negócios. Os Capítulos 3, 4 e 5 abordam o custo de capital e a estrutura de capital, assuntos relevantes para a avaliação de empresas.

Os Capítulos 6, 7 e 8 apresentam os conceitos, as formulações e as aplicações das principais medidas de valor econômico. 

As metodologias e técnicas de avaliação de empresas são tratadas nos Capítulos 9, 10, 11 e 12. Nos dois últimos, são desenvolvidos diversos casos ilustrativos de avaliação de empresas, abordando cada um deles uma situação relevante.

Obra recomendada para analistas financeiros, consultores, gestores e profissionais de mercado que procuram se atualizar com os temas valuation e criação de valor. Leitura complementar para diversas disciplinas oferecidas em cursos de graduação em Economia, Administração e Contabilidade, e também para cursos de pós-graduação lato sensu – MBA.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
Compartilhe:

Sinopse

Detalhes

Os temas valuation e criação de valor passaram a ter maior importância no Brasil principalmente após o período de privatizações de empresas e abertura econômica, ocorrido a partir da década de 1980. A globalização demonstrou na prática que as empresas devem apresentar capacidade de produzir valor econômico para atrair investimentos e para justificar sua existência econômica. Essa realidade trouxe novos parâmetros para a avaliação de empresas no Brasil, tornando o valor apurado mais confiável e próximo dos investidores.

O principal objetivo deste livro é tratar as métricas de valor e valuation de forma moderna, crítica e utilizando técnicas e conceitos atuais. A obra contém 12 capítulos, que estão organizados em uma sequência lógica e ordenada dos assuntos.

Os dois primeiros capítulos desenvolvem os fundamentos da Gestão Baseada em Valor e das medidas financeiras de avaliação de desempenho dos negócios. Os Capítulos 3, 4 e 5 abordam o custo de capital e a estrutura de capital, assuntos relevantes para a avaliação de empresas.

Os Capítulos 6, 7 e 8 apresentam os conceitos, as formulações e as aplicações das principais medidas de valor econômico. 

As metodologias e técnicas de avaliação de empresas são tratadas nos Capítulos 9, 10, 11 e 12. Nos dois últimos, são desenvolvidos diversos casos ilustrativos de avaliação de empresas, abordando cada um deles uma situação relevante.

Obra recomendada para analistas financeiros, consultores, gestores e profissionais de mercado que procuram se atualizar com os temas valuation e criação de valor. Leitura complementar para diversas disciplinas oferecidas em cursos de graduação em Economia, Administração e Contabilidade, e também para cursos de pós-graduação lato sensu – MBA.


Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)

Sumário

1 Gestão baseada em valor, 1

2 Medidas de desempenho do negócio, 22

3 Custo de capital de terceiros, 54

4 Custo de capital próprio, 71

5 Custo total de capital e alavancagem, 94

6 Valor econômico agregado e criação de riqueza, 113

7 Medidas de valor de mercado, 141

8 Medidas de valor de caixa e fluxos de caixa, 158

9 Estrutura de avaliação, 181

10 Aplicações práticas de avaliação, 202

11 Valor da empresa – enterprise value, 229

12 Valor da empresa para o acionista – equity value e lucro em excesso, 260


Autoria

Alexandre Assaf Neto Economista e pós-graduado (mestrado e doutorado) em Métodos Quantitativos e Finanças no exterior e no país. Possui o título de livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Professor Emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP e atua como professor e coordenador de cursos de desenvolvimento profissional, treinamentos in company e cursos de pós-graduação lato sensu – MBA. Autor e coautor de vários livros e mais de 70 trabalhos técnicos e científicos publicados em congressos e em revistas científicas com arbitragem no país e no exterior. Consultor de empresas nas áreas de Corporate Finance e Valuation e parecerista em assuntos financeiros.

alexandreassafneto@gmail.com

institutoassaf@gmail.com

www.institutoassaf.com.br

Outras versões disponíveis

Você selecionou o formato Livro Impresso.
Esta publicação também está disponível em:

E-Book

Frete